21/06/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Cartas Consoladoras” – Maira Rocha

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com Maira Rocha e o evento Cartas Consoladoras que aconteceu na Escola Pestalozzi em Franca (interior de São Paulo) no dia 20 de Dezembro de 2019.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Antes das psicografias, foram realizadas palestras e musicais, onde os mesmos deram um passeio por todas as questões da Doutrina Espírita. Abordaram que ninguém força o outro a virar espírita, explicaram sobre as cartas consoladoras ou reformadoras como diz a Maira, sobre a caridade material com o grupo Inácio Daniel e os 13 projetos.

Depois falaram sobre a rádio espírita e discorreram sobre os 6 períodos comentados por Allan Kardec antes da Doutrina Espírita cumprir o seu objetivo. Comentaram Francisco Cândido Xavier e Divaldo Pereira Franco, sobre as obras espíritas e seus autores. O cotidiano dos seres humanos e as provações, onde alguns acabam chegando ao Espiritismo.

Essas conversas são intercaladas com musicais edificantes e, por fim, Maira inicia a sua parte falando sobre as religiões diferentes, os julgamentos vindos de fora e novamente explica as questões das cartas consoladoras.

Começa as psicografias com a mensagem do mentor dos trabalhos, onde a mesma relembra que não é o seu mentor particular. E depois lê as mensagens de um menino de 6 anos chamado Pablo, de Rogério Borges Figueiredo que cometeu suicídio, de Marcos Vinicius que avisou não ter tirado a própria vida. Logo após, vem a carta de Denise Regina, onde a mesma desencarnou com câncer e de Beatriz que foi vítima de feminicídio.

Maira sempre maravilhosa, simples, acolhedora e transmitindo uma serenidade e plenitude. Além disso, fiquei encantada com a profissionalização que foi feita em poucos meses. Incrível em todos os aspectos.

A parte da Maíra começa em 2:07:30.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉