04/07/2020

Hidratando a Alma: Filme O Que De Verdade Importa – Paco Arango

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: O Que De Verdade Importa, lançado em 2018, com direção de Paco Arango e está disponível no catálogo da Amazon Prime.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Alec Bailey é um engenheiro frustrado que vive em Londres. Ele trabalha consertando eletrodomésticos, mas o dinheiro que ganha não é suficiente para pagar as suas contas. Tudo muda quando um tio distante aparece em sua vida com uma proposta irrecusável: pagar todas as dívidas de Alec desde que ele se mude para Nova Escócia, no Canadá, por um ano. Sem muitas alternativas, o jovem aceita o acordo e inicia uma nova fase em sua vida, agora em um novo país e prestes a conhecer mais sobre sua família e a si mesmo.

A obra conta a história de Alec Bailey. O rapaz tem uma vida totalmente desregrada e solitária em Londres quando conhece o seu tio por parte de mãe e um dos últimos parentes ainda vivos. Ele lhe dá uma nova chance de vida e o faz mudar para Nova Escócia (Canadá), inicialmente, por um ano.

A partir de então, vamos acompanhar a jornada de Alec e todas as diferenças presentes de quem agora vive no interior e estava acostumada com cidade grande.

Procurando trabalho, ele tem uma empresa chamada O Curador e deseja oferecer seus serviços na cidade. Para isso, conta com a ajuda de Cecília que coloca um anúncio no jornal.

Por ser caráter dúbio, as pessoas entendem que ele cura pessoas e não arruma coisas. Curiosidade (ou não) todos os indivíduos melhoram depois de ter entrado em contato com ele. Alec, então, tem conhecimento do seu dom mediúnico que é uma tradição familiar e ele foi o “escolhido” daquela geração. Não aceitando, ele abdica dos seus dons e passa a querer viver normalmente.

Nesse processo Alec conhece uma menina chamada Abigail. Ela tem câncer terminal e os pais desejam que o rapaz a cure, porém, ela crê ser isso impossível. Os dois tornam-se amigos e um ajuda o outro com suas dores.

O filme é uma fofura só. Sabe aqueles clássicos da sessão da tarde na Globo? Pois então! Bem assim.

O Que De Verdade Importa aborda a mediunidade de cura e até que foi bem explicado para um filme geral e não especificamente espírita. E também gostei muito da parte onde mostra que não é preciso entrar em uma igreja para conversar com Deus.

E sempre lembrando: Quem é médium ostensivo, o é desde sempre e só “perde” se acontecer algo muito grave como abuso mediúnico no viés negativo. E é inerente ao ser humano, ou seja, se você tem é só entrar no clubinho e aceitar de forma leve e saudável. Simples assim. 😛

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉