05/07/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Fé – O Desafio do Homem no Século XXI” – Mônica Medeiros

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieee!!!

Bora hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com a Mônica Medeiros e o assunto “Fé – O Desafio do Homem no Século XXI”. O evento aconteceu na 4ª semana espírita de Dourados em Mato Grosso do Sul – MS.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa discorrendo sobre todos sermos grãos de areia cósmica, brinca comparando a cidade a São Paulo, faz uma análise do fenômeno de apartamentos cada vez menores na capital paulista para não correr o risco de ter toda uma família lá dentro e fala das famílias que vivem em situações humildes.

Depois questiona os motivos dos isolamentos voluntários, que muitas vezes acabam desencadeando suicídio e se é possível ter sentido em uma vida sem fé.

Comenta sobre não ter jovens dentro dos Centros Espíritas e discorre sobre o que é fé, o filme Moisés e algumas passagens da Bíblia. Também mostra slides sobre a fé na visão de Emmanuel no livro O Consolador, relembra que fé é certeza e não deixar margens para dúvidas e sua modificação e diversos formatos ao longo da história até chegar Jesus e mudar o conceito de fé.

Cita sobre a fé ao longo da história da humanidade atual, nos dias de hoje todos são escravos do whatsapp, que muitos médicos estão estudando sobre a mediunidade, já existem provas da mediunidade através dos artigos científicos e fala sobre os experimentos já realizados.

Mônica também fala sobre a energia e de como ela une os seres, explica o processo de troca energética, discorre sobre a importância dos pensamentos e palavras e de como um vive a realidade que crê e projeta.

Lembra do ser humano ter a capacidade de transformar a dor em prazer e alegria e as energias dos locais onde nenhum estabelecimento dá certo. Comenta sobre os sentimentos elevados de felicidade e gratidão, dos rombos nas grades energéticas planetárias, de tudo que fazemos altera o meio ao nosso redor e dá o exemplo do metrô de São Paulo e do que acontece quando estamos com baixa ou alta vibração.

Fala do tripé Deus, crença religiosa e fé, explica a diferença das duas últimas. Lembra que quando vamos crescendo na maturidade, o fanatismo perde lugar e a lucidez vem na medida em que compreendemos mais a nós mesmos. Fala sobre cada um ver o mundo de acordo com as próprias crenças e explica sobre os 3 cérebros que são o instinto, mamífero e o neocortex e as 3 inteligências que são o racional, emocional e espiritual.

Por fim, discorre sobre o medo e a fé, a importância da essência, as transição das mulheres de donas de casas para trabalhadoras, os homens não serem mais os chefes das famílias e o esfacelamento da família tradicional. Diz sobre aqueles que não possuem mais fé, os que comentem suicídio, as situações extremas de fé e os diferentes resultados nas pessoas que frequentam o Centro Espírita.

Eu estava querendo conhecer uma palestrante diferente para trazer para vocês e acertei na mosca. Muita sabedoria e praticidade também. Adoooreeeeiii! Com certeza verei mais palestras da Mônica.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉