14/07/2020

Despertar – Haroldo Dutra Dias

Por Juliana Morgensten de Souza

Despertar – Nossos Desafios na Transição Planetária / Haroldo Dutra Dias / 237 Páginas / Editora Intelítera / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!

E o Haroldo Dutra Dias lançou um novo livro chamado Despertar – Nossos desafios na transição planetária. Para quem quer uma obra sobre os atuais dias é uma ótima pedida porque mais atual que esse livro, até agora, não tem.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Neste maravilhoso livro, Haroldo Dutra Dias traz ensinamentos do Antigo Testamento, Novo Testamento, das Obras Básicas e outras obras da literatura espírita – principalmente as obras de Emmanuel e André Luiz – com explicações e orientações para o momento que estamos vivendo. Aborda de forma clara, leve e didática, temas relevantes diante dos desafios e atribulações da transição planetária. Com isso, nos auxilia a despertar a força, riqueza e grandiosidade do espírito imortal que somos. Ele nos esclarece sobre: Causas das aflições Justiça divina – O segredo da reforma íntima – Nossa relação com Deus – Descobrindo quem eu sou – Fraquezas da alma – Educar sentimentos – É tempo de renovar – Pensamento e vida – Bem-aventurados os mansos e pacíficos – O homem de bem – Pátria do Evangelho e a transição planetária – Qual o sentido da sua vida? – A felicidade é deste mundo? – Quem são os trabalhadores da última hora?

Ao todo são 15 capítulos onde o autor vai discorrendo sobre as questões espirituais e cotidianos a luz da Doutrina Espírita e também das leis espirituais.

Começa abordando sobre as causas das aflições e depois passa para a justiça divina, a relação com Deus, o segredo da reforma íntima, a felicidade ser desse mundo, o auto conhecimento e descoberta de si mesmo, pensamento e vida, fraquezas da alma, qual o sentido da vida de cada um, educando sentimentos, é tempo de renovação, bem aventurados os mansos e pacíficos, o homem de bem, a pátria do evangelho e os trabalhadores de última hora.

Dentro desses capítulos, existem outros subtítulos, além de frases edificantes e reflexivas. Ao longo de toda narrativa, Haroldo vai misturando informações, histórias suas (Algumas contadas em palestras) e gerais e uma rica referência bibliográfica.

Duas partes chamaram muito a minha atenção e são dignas de comentários. Uma é de Deus usar o tempo e não a violência, ou seja, o quanto o tempo é importante para tudo. “Você não se torna um espírito manso porque ignorou a violência. Não. Você se torna um espírito manso exatamente quando compreendeu a violência e seus limites; quando compreendeu os malefícios que o clima de guerra, seja ela psíquica, emocional ou física, provoca na criatura e em toda uma comunidade”. E depois deixa bem claro que pensar dessa forma não é ingenuidade.

O outro ponto é a atualização da questão do Brasil ser a pátria do evangelho e também a missão dos espíritas, ou os trabalhadores da última hora, nos dias atuais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, só parando em alguns momentos para reflexões. Além disso, é total gente como gente com muitos exemplos práticos e rotineiros.

Haroldo acertou em cheio com essa obra. Está aí uma pessoa que aproveitou muito bem a quarentena. 😛

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉