08/09/2020

O Amor Tudo Supera – Almira Oliveira

Por Juliana Morgensten de Souza

O Amor Tudo Supera / Almira Oliveira / Pelo Espírito Antônio / 85 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆

Oooieeee!!!

E mais um da série: Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited. 😛 Dessa vez encontrei o romance espírita O Amor Tudo Supera, escrito por Almira Oliveira em parceria com o espírito Antônio.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Nancy era uma moça bela e alegre, que gostava de se vestir majestosamente, no ducentésimo aniversário da cidade, foi ao baile com algumas amigas, naquela noite sua vida mudou profundamente, pois acabara de conhecer o homem que iria alterar o seu destino. O olhar triste de Anaelson denotava uma sombra em seu passado, que o impedia de consorciar se com a mulher amada, até que dentro de algum tempo aquela jovem tenta recomeçar a sua vida ao lado de outro homem; o destino mais uma vez a surpreendia nefastamente, e ela se viu frente a frente com a maior dor que uma mulher pode ter, daquele dia em diante a sua vida se resumia a um único objetivo: Reencontrar o filho amado, tamanha foi a sua surpresa, pois a vida sempre nos presenteia com quem amamos.

O livro conta as várias encarnações da protagonista Nancy ao longo dos anos. No começo ela era uma menina do interior que se apaixonou por Anaelson. O mesmo é escultor e possui esposa e filho em outra cidade, porém, não conta nada a Nancy e os dois quase se casam. O fato é impedido pelo assassinato de Anaelson e a mesma se casa com Arlindo, um rapaz que sempre foi apaixonada por ela.

A história também mostra os primeiros momentos de Anaelson desencarnado e seu retorno como filho de Nancy e Arlindo para compensar os erros passados. Tudo ia bem, até o rapaz se apaixonar, não ser correspondido e cometer suicídio. Logo após, Nancy também desencarna e ajuda a resgatar o filho do vale dos suicidas.

Quando todos já estão no plano espiritual, optam e fazem escolhas para novas roupagens espirituais. Nancy dessa vez é Alice e filha de Anselmo e Eliete. Os mesmos são brasileiros morando nos Estados Unidos e possuem uma vida confortável. Ao mesmo tempo Anaelson reencarna como Jonathan e torna-se filho de Gabriel e Natália.

Muito mais velha, Alice já estava trabalhando em um colégio, quando conhece Jonathan. Os dois começam um envolvimento e só depois a mesma descobre que o rapaz, na verdade, tem somente 17 anos. Pensando no social, o relacionamento termina e a moça quase se casa com outro. Aos 45 minutos do segundo tempo, ela desiste e Aguinaldo, inconformado, vai atrás para saber da realidade quando cai nos trilhos do trem e desencarna. A partir de então começa a obsedia-la de forma intensa até ser esclarecido e socorrido para o plano espiritual.

Achou tudo muito rápido? Pois a narrativa toda é assim. Em minutos tudo acontece e depois já está resolvido. Eu entendi a boa intenção da autora, mas poderia aumentar um pouquinho as páginas para desenvolver melhor os enredos. E tem uma história no meio que acontece do nada e fiquei muito “Oi?”. Enfim! Valeu a leitura e fazer uma prova de como andam os meus conhecimentos real oficial. 😛

O texto é de fácil entendimento e bem gente como a gente e a leitura é fluidíssima. Se você tiver tempo consegue ler em um dia.

Onde Achar:

Disponível somente em formato e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉