13/09/2020

Hidratando a Alma: Palestra O Que Te Impede De Mudar? – Anete Guimarães

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Anete Guimarães e o assunto O Que Te Impede De Mudar?. Infelizmente não encontrei o local nem a data de quando ocorreu a palestra.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Ela começa falando da pesquisa feita sobre o seu trabalho, onde a maioria não a conhece pessoalmente, depois explica de como surgem suas palestras e do questionamento de ela não comentar sobre Espiritismo.

Aborda a diferença entre teologia e filosofia, lembra que a verdade é absoluta, não muda e é perfeita como é e fala que os seres humanos são imperfeitos em um todo. Diz sobre a teologia, ao contrário da filosofia, trabalhar com as verdades reveladas por Deus. Depois relembra como surge uma teologia e do Espiritismo ser uma filosofia.

Relembra sobre a Doutrina Espírita não é para se crer e sim para saber, comenta que para ser espírita não basta somente entrar em um Centro Espírita e tomar um passe e discorre sobre o que é verdadeiramente ser espírita.

Comenta sobre a frase “todo mundo faz” e explica as diferenças entre moral e imoral e crenças, verdades e conhecimentos. Diz que quem compreende não consegue mais ser ignorante nem voltar atrás e fala sobre a frase de Santo Agostinho quando o mesmo disse que as pessoas não são o que parecem e a maioria está sempre colocando a culpa no outro pela própria infelicidade.

Depois começa a discorrer sobre um estudo feito por Allan Snyder de como o cérebro funciona na hora de resolvermos problemas e o seu trabalho com autistas. Relembra que quando a pessoa se apega a uma fórmula, perde a capacidade de pensar, de fazer diferente e sair da mentalidade de nunca nada dar certo e não conseguir. Por fim, conta a história de um motorista que fazia o trajeto Rio-Bahia e aprendeu 7 idiomas, explica a diferença de orgulho e vaidade e todos possuem problemas, a diferença é de como cada um lida com os mesmos.

Anete está simplesmente incrível. E gosto demais de quem debocha de si próprio com leveza e mesmo assim não perde a oportunidade de transmitir conhecimento. Maravilhosa demais!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉