14/09/2020

Família, Vida e Paz – Marta Antunes de Oliveira de Moura

Por Juliana Morgensten de Souza

Família, Vida e Paz / Marta Antunes de Oliveira de Moura / 98 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Oooieeee!!

E daí eu peguei para ler Família, Vida e Paz da autora Marta Antunes de Oliveira de Moura.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Família, vida e paz – Subsídios para a implantação e desenvolvimento das campanhas “Viver em Família”, “Em Defesa da Vida” e “Construamos a Paz, Promovendo o Bem!” No meio espírita, há o empenho de trabalhadores esclarecidos em divulgar o Evangelho de Jesus e a Doutrina Espírita, tendo em vista a necessidade intrínseca do ser humano de se transformar para melhor.Neste sentido, o Conselho Federativo Nacional da FEB procura disponibilizar instrumentos de divulgação do Espiritismo que atendam a todos os indivíduos, e, com esse propósito, foram idealizadas as campanhas “Viver em Família”, “Em Defesa da Vida” e “Construamos a Paz, Promovendo o Bem!”. As três campanhas se uniram naturalmente, o que culminou na construção de um programa de trabalho espírita que passou a ser denominado: “Família, Vida e Paz”, cujos referenciais espíritas estão inseridos no presente documento, ora disponibilizado ao Movimento Espírita ou aos interessados nas temáticas. Assim, encontra-se aqui uma base de dados de referências espíritas.

Para minha surpresa, não é um livro normal e sim um roteiro para o voluntário que deseja realizar campanhas sobre família e derivados no seu Centro Espírita. Simples assim e a resenha poderia terminar aqui. 😛

A narrativa inicia falando sobre o histórico das campanhas, depois passa para seus objetivos, a fundação doutrinária nas campanhas e chega até as campanhas em si que foram três.

A partir de então vai discorrendo sobre as mesmas em formato de tópicos e subtópicos. A campanha Viver em Família trata sobre o amor ser fonte de vida, família, conceito e organização, a dinâmica familiar e seus desafios, infância e juventude, a sexualidade humana e suas implicações, conflitos e desarmonias familiares, sérios desequilíbrios no lar, família e espiritismo e temas da atualidade na visão espírita.

Depois é a vez de abordar a campanha Em Defesa da Vida que comenta sobre aborto, eutanásia, as drogas lícitas e ilícitas, suicídio e violência. Por fim, se tem a campanha Construamos a Paz, Promovendo o Bem onde fala sobre a construção da paz e promoção do bem.

Um ponto mega importante e já valeu a “leitura” foram as referências bibliográficas. São obras tanto espíritas quanto espiritualistas e parecem ser bastante interessantes.

O texto é de fácil entendimento e a leitura que não é uma leitura propriamente dita é fluída e se você tiver tempo consegue ler em menos de duas horas.

Para quem faz voluntariado em Centro Espírita ou qualquer outra instituição e realiza esse tipo de trabalho é uma ótima dica e possui excelentes roteiros. Para o leitor normal é uma forma de conhecimento, aprendizado e quem sabe o início de um jornada de trabalho no bem, não é mesmo? 🙂

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉