A Grande Espera / Corina Novelino / Eurípedes Barsanulfo / 288 Páginas / Ide Editora / ☆☆☆☆☆
Oooieeee!!!
E daí estava querendo ler algo diferente e me joguei no livro A Grande Espera, escrito por Corina Novelino em parceria com o espírito Eurípedes Barsanulfo.
Partiu conferir todos os detalhes na resenha.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Livro que narra momentos históricos dos essênios e do Cristianismo do Século I. Em estilo singelo e claro, vazado em termos didáticos, facilmente assimilável a todas as idades, esta obra, único romance do venerável Eurípedes Barsanulfo, psicografado pela abnegada irmã Corina Novelino, descortina uma intrigante página da passagem do Nosso Excelso Mestre pelo planeta.
A obra é um romance espírita histórico e conta uma vida passada do próprio Eurípedes e a história do Cristianismo no século I e para quem gosta de Paulo e Estevão é uma ótima pedida.
Em 51 capítulos o auto espiritual vai narrando ao leitor todas as questões religiosas naquele período antes do nascimento de Jesus Cristo.
Marcos mora em Sebaste, é filho de Copônio e é totalmente diferente do seu irmão chamado Glauco. Ao contrário da maioria e com personalidade diferenciada, Marcos se recusa a participar das lutas nos campos de batalhas.
Extremamente sensível, fica muito mal depois de ver escravos sendo mal tratados por soldados. Doente, é consolado e ajudado pela escrava Ruth que lhe presta todo suporte necessário. O pai não conseguindo ver a situação do menino, cumpre o prometido e retorna com os escravos.
A partir de então, é mostrado ao leitor todas as consequências destes fatos, principalmente a rixa ainda maior entre os irmãos e os segredos íntimos de Ruth.
Aos poucos, as questões espirituais vão sendo colocados na narrativa e tem Lisandro como parte espiritual e protagonista desses assuntos. É ele que começa a fazer essa ligação entre os humanos e a Grande Estrela como chamavam Jesus Cristo.
Com a chegada do ancião, Marcos e Lisandro iniciam uma simbiose do bem e toda a religiosidade, mediunidade e sensibilidade são ampliadas tanto pelo viés positivo quanto pelo negativo.
O texto é de média compreensão e a leitura é intercalada entre fluída e densa. Como disse anteriormente: Para quem gosta de um bom romance espírita histórico, principalmente Paulo e Estevão, vai adorar A Grande Espera.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Corina e gostei bastante. Além disso, se fica bastante interessada em ir mais a fundo na vida de Eurípedes Barsanulfo.
Onde Achar:
Loja Virtual da Ide Editora ou virtualmente aqui.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
Sobre o Autor
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou formada em jornalismo, também espírita e desde 2018 mostro o equilíbrio entre hidratar o físico e a alma. Hoje em dia, chamo de empoderamento de auto-cuidado de dentro para fora e de fora para dentro.