20/09/2020

Hidratando a Alma: Palestra Transição Planetária – Wagner Gomes da Paixão

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Wagner Gomes da Paixão com o assunto Transição Planetária. O evento aconteceu no dia 11 de Novembro de 2017 na Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo em Curitiba – PR.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa discorrendo sobre um texto de Maria Dolores e psicografado por Chico Xavier onde fala sobre as lutas da vida e pelejas da evolução. Lembra que no Evangelho de Mateus é falado sobre os finais de ciclos, mudanças profundas e as notícias que os homens não querem.

Depois relembra as obras da Codificação Espírita escritas por Allan Kardec, em especial A Gênese, onde a mesma sintetiza a obra de evolução do Planeta de modo inteligente e também é uma continuação de A Gênese escrito por Moisés.

Fala sobre o começo do mundo, depois o processo de prova e expiação e toda e qualquer ocupação útil é trabalho. Aborda sobre a chegada dos capelinos, o início de uma era regida pela moral, ou seja, a regra do bem proceder segundo o Espiritismo.

Citando a Doutrina Espírita, diz que a mesma conseguiu ocupar a lacuna existente entre o homem e Deus e outras doutrinas espiritualistas estavam sempre submetidas as mentes humanas e a verdade no Espiritismo é produto coletivo dos espíritos.

Depois comenta sobre a sofisticar as questões éticas e as mudanças de vibrações do mundo, quando se é percebida a presença de seres mais altruístas. Relembra sobre as situações mais graves exigirem maior moralidade das pessoas, aborda as palavras de André Luiz sobre o mundo espiritual, principalmente na questão da tecnologia.

Após, Wagner começa a discorrer sobre a transição planetária em si, lembrando que não são os elementos novos que vão tomar a Terra e expulsar os indivíduos e também de uma pesquisa de Kardec quando o mesmo dividiu a humanidade em 4 partes.

Fala sobre o auxílio aos espíritos desencarnados e quando se ajuda um, se mexe em toda uma estrutura, inclusive a familiar espiritual e física. Relembra sobre o sensacionalismo acontecido no movimento espírita e fala da importância de todos os eventos ocorridos até a chegada do Espiritismo.

Wagner cita sobre Deus conhecer o processo evolutivo de cada ser, a Terra estar passando de prova para regeneração e o que sabe até agora através dos espíritos e também das obras de Chico Xavier. Lembra que os amigos espirituais estão fazendo um mapeamento de cada um para levantar quem fica ou desencarna e da volta de alguns espíritos modificados e missionários. Por fim, comenta que a transição planetária é uma confluência de duas realidades.

Quase 3 anos depois e a palestra continua mais atual que nunca. Uaauuu!! E incrível a calma e sabedoria do Wagner como explicar o assunto e as situações.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂