28/09/2020

A Viagem: Uma Busca Pela Verdade – Giseti Marques

Por Juliana Morgensten de Souza

A Viagem: Uma Busca Pela Verdade / Giseti Marques / 431 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!!!

Daí resolvi me jogar no livro A Viagem: Uma Busca Pela Verdade da autora Giseti Marques.

Partiu conferir os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O romance conta a história de Anne, que após a morte do irmão decide viajar para a Rússia e descobrir o que aconteceu. Um romance onde amor, amizade, intrigas, traições e muitas reflexões de cunho moral estão presentes acrescentando conhecimentos doutrinários como reencarnação, lei de causa e efeitos e comunicação com os espíritos.

A obra é um romance espírita histórico e tem Anne Carolyn Stuart como protagonista. A moça é de família rica e conhecida na Inglaterra e é totalmente diferente das meninas da sua idade. Sempre preocupada com o próximo, resolve passar algum tempo em um convento exercendo a caridade.

Tudo estava indo bem até seu irmão William ser morto em uma emboscada na Rússia. Querendo saber a verdade, a protagonista resolve ir para o país para saber, de fato, o que aconteceu. Durante a viagem, passa mais tempo ajudando os mais necessitados na parte de baixo do navio e conhece o menino Emanuel. Ele é orfão de pai e mãe e perde a tia que estava com ele. Além disso, o garoto possui forte sensibilidade. Anne, compadecida, o adota e os dois criam um laço de afeto.

Já na Rússia e junto com Emanuel, Anne vai parar na casa dos Mironovs onde conhece os irmãos Nikolay e Maisha, além de Igor que segue caminho inverso a dupla. De cara, o pequeno médium não vai com a cara dos dois e, ao decorrer da leitura, o leitor descobre os motivos.

Com o passar do tempo, Anne vai se adaptando ao lugar, tendo aulas de músicas, fazendo amizades com o pessoal da casa e sendo motivo de acirramento das brigas e egos dos irmãos Nikolay e Igor. Enquanto o primeiro só pensa em si e faz qualquer coisa para alimentar seus instintos, o outro trabalha para o Imperador, pensa no próximo e é sempre correto.

As questões espirituais pelo viés negativa ficam com Maisha. Também dotada de forte mediunidade, decide exercer os seus dons mediúnicos de forma equivocada e entra para uma “seita do mal”, onde a mesma prejudica muitas pessoas, incluindo Emanuel e Anne. Já o viés positivo vai ocorrendo ao longo de toda narrativa, ficando mais presente e forte com o menino, com Anne de vez em quando e William que, também em busca pela verdade, auxilia a irmã em muitos momentos

O livro também fala sobre autismo, a arrogância, a importância da Espiritualidade e do conhecimento e as consequências dos atos negativos. Inclusive teve uma parte que chamou muito a minha atenção que foi quando dois fatos parecidos aconteceram, porém, com diferentes energias e intenções.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. É cada plot twist que minha nossa! É impossível não torcer pelo trio Anne, Emanuel e Igor.

Se você não conhece os livros da Giseti, eis uma ótima oportunidade. Está no mesmo time de Mônica de Castro e Zibia Gasparetto.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉