12/10/2020

Voltei – Francisco Cândido Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Voltei / Francisco Cândido Xavier / Pelo Espírito Irmão Jacob / 189 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

E daí eu li novamente Voltei, escrito por Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito Irmão Jacob. Eu fico tão feliz que a maioria das obras maravilhosas do autor estão disponíveis no Kindle Unlimited. Grande avanço para todos.

Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Antes da passagem, tudo me parecia infinitamente simples! Se a vida continua, para onde vai o Espírito depois da morte? Por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Irmão Jacob narra suas experiências no Além túmulo e esclarece temas como o desligamento do corpo físico, o intercâmbio mediúnico, o reajuste à nova vida e o reencontro com familiares e amigos. Por meio de histórias e comentários pessoais, o autor espiritual nos apresenta suas descobertas sobre a rotina que nos espera após a morte e a prática essencial do desenvolvimento pessoal para que possamos ter uma temporada feliz no retorno ao mundo espiritual.

O livro é contado pelo próprio Jacob e a narrativa é dividida em 20 capítulos, tendo vários subtópicos dentro dos mesmos.

A obra inicia com o amigo espiritual contando os detalhes do seu desencarne e todos os processos materiais e espirituais depois do fato, inclusive o seu enterro, seus primeiros momentos no mundo espiritual, a nova residência, suas primeiras visitas, as novas compreensões, aprendizados e lembranças da última existência e de vidas passadas.

Depois, a partir do 10º capítulo, Jacob vai comentando e mostrando ao leitor a sua nova vida no plano espiritual, o seu trabalho por lá, o retorno ao seu lar para visitar os parentes que ficaram, as reuniões que ocorrem na Espiritualidade, as excursões de auxílio aos amigos sofredores e os ensinamentos inesperados. Também é mostrado os círculos de trabalhos, onde Jacob pode retornar ao Rio de Janeiro e acompanhar os serviços dos amigos espirituais, entre eles Guillon e Schutel.

Após um período de grandes aprendizados em grupo, Jacob começa a desbravar o mundo espiritual sozinho, principalmente para reiniciar seus serviços espirituais e recomeçar.

O livro também aborda o processo obsessivo, o que fazer diante de um espírito perseguidor e como ajudá-lo a encontrar esclarecimentos e paz.

Em todos os momentos, Jacob conta com o suporte irrestrito dos irmãos Andrade, Marta e em algumas situações com Bezerra de Menezes também.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída, apesar de antiga. Para quem adorou Nosso Lar e gosta de saber todos os detalhes do mundo espiritual é uma ótima pedida.

Na minha primeira leitura do livro não entendi nada. Hoje, com maior estudo e entendimento, fluiu que foi uma beleza, além da maior compreensão.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉