17/10/2020

Hidratando a Alma: Filme Flatliners – Niels Arden Oplev

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma!? Paaaartiiiuuuu!!! O filme espiritualista de hoje é Flatliners ou abrasileirado como Além da Morte. Foi lançado em 2017, possui direção de Niels Arden Oplev e está no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Na esperança de fazer algumas descobertas, estudantes de medicina começam a explorar o reino das experiências de quase morte. Cada um deles passa pela experiência de ter o coração parado e depois revivido. Eles passam a ter visões em flash, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram. Os experimentos se intensificam, e eles passam a serem afetados fisicamente por suas visões enquanto tentam achar uma cura para a morte.

A obra tem uma vibe bem Grey´s Anatomy, conta a história de 5 residentes de medicina e tem como local principal um hospital.

Um dia desses, o quinteto se reúne no subsolo do hospital e começa a fazer experimentos para ver o que acontece quando o coração para e depois é ressuscitado. Ou seja: Querendo ou não, acabam realizando experiências de quase morte.

Um a um esses testes são feitos. Depois do retorno, assim como nas EQM´s verdadeiras, os mesmos mudam seus comportamentos, as consciências dão sinais de alertas e fatos estranhos começam a surgir.

Courtney volta ao passado e sabe todas as informações. Jamie se sente um Deus e começa a relembrar uma namorada que abandonou grávida. Marlo tem sua percepção de fé aumentada e lembra de um paciente que matou. Sophia tem mostrados seus conflitos com a mãe e quando humilhou uma colega na escola. E Ray não teve tempo porque estava ficando muito perigoso de verdade e quase foram pegos.

Diante disto, o quarteto começa a ter visões estranhas como esses indivíduos que foram prejudicados por eles, parentes desencarnados e esses fatos começam a atrapalhar suas vidas cotidianas.

Por causa das perturbações, Courtney acaba cometendo suicídio e, a partir de então, o quarteto se reúne e tentam mudar suas percepções quanto aos fatos ocorridos. Iniciam reflexões internas e vão em busca daqueles que prejudicaram. Já Marlo, tendo “seu alvo” já desencarnado, procura informações sobre reencarnação e vida após a morte.

O filme intercalada momentos pensantes com angustiantes. Tem momentos que você acha estar vendo uma obra de drama e outras de terror.

Comparando de uma forma grosseira, essa experiência deles me lembrou a brincadeira do copo, onde alguns acabam tendo consequências e atraem desencarnados tanto para acerto de contas quanto para socorro. Além disso, também é mostrado como funciona uma experiência de quase morte a partir dos tantos relatos já divulgados.

Para quem deseja ver um filme reflexivo com reformas íntimas acontecendo a olhos vistos é uma ótima pedida.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉