24/10/2020

Hidratando a Alma: Filme Todo Dia – Michael Sucsy

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Bora hidratarmos a alma nesse sabadão com o filme espiritualista Netflix de hoje: Todo Dia, lançado em 2018, com direção de Michael Sucsy, é baseada no livro de mesmo nome escrito por David Levithan e está disponível no catálogo Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

A tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. Sua rotina de constante adaptação, no entanto, ganha ares tristes quando acorda no corpo de Justin (Justice Smith) e acaba se apaixonando perdidamente pela namorada dele, Rhiannon (Angourie Rice).

O filme tem como protagonista Rhiannon, onde a moça é uma adolescente normal, estuda e começa a conhecer Justin. Todo dia alguma pessoa ou situação diferente acontece com ela.

A partir de então conhecemos A, um “espírito” que cada dia está em um corpo diferente, porém, sempre na mesma faixa etária, nunca muito distante do antigo corpo e cidade.

Depois de A assumir as suas questões para Rhiannon, a dupla começa um envolvimento tanto amoroso quanto de parceria. A protagonista ajuda A em muitos momentos, principalmente naqueles onde o alvo do dia é mais tenso como por exemplo quando A habitou o corpo de uma quase suicida. Sendo que até aquele momento, o “espírito” não tinha noção de poder ficar por mais de um dia em uma pessoa.

Durante a narrativa, teve um momento onde é mostrado o lado de quem foi “possuído” por A e todas as suas lembranças e sensações.

O filme é bem leve, fofo e envolvente. Quando você viu, terminou.

Eu li a obra e a diferença é que no livro físico o foco é mais em A, suas vidas e histórias. O relacionamento em si só aparece no final da obra. Inclusive fiquei muito tentada a reler Todo Dia para resenhar para vocês e fiquei surpresa por existir mais dois volumes. Uou!

Bom! Quanto a quem é a A: Na minha opinião é um espirito zombeteiro do bem. Isso pode acontecer!? Pode! E provavelmente acontece e nem sabemos porque espíritos adormecidos fazem cada coisa inimagináveis. As únicas pessoas que irão sentir a sua presença serão os mais sensíveis. Caso contrário, como teoricamente são somente 24 horas, não irão sentir nada e vão achar (ou os outros vão) apenas estarem em um dia ruim.

Além disso, A ainda é pouco esclarecido porque gostou mais da ideia de conhecer a vida das pessoas do que qualquer outra coisa. Tanto que, querendo, ele conseguiu permanecer por mais tempo em alguns corpos, ou seja, sendo obsessor e interferir, seja de forma benéfica ou não, em suas vidas.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉