23/11/2020

Os Tutelados de Maria – CEMA

Por Juliana Morgensten de Souza

Os Tutelados de Maria / CEMA / Editora Amazon / ☆☆☆☆☆

Oooieeee!!!

Estava dando uma volta no Kindle Unlimited quando me deparei com o e-book Os Tutelados de Maria: Reuniões Mediúnicas de Atendimento a Espíritos Suicidas e Prevenção do Suicídio que foi escrito e organizado pelo pessoal do Centro Espírita Maria Madalena.

Antes só avisando: Se você estiver emocional ou espiritualmente sensível, não leia o e-book nem a resenha. Se precisar de ajuda, entre em contato com o CVV. Obrigada. De nada.

Dito isto! Partiu resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Este livro tem como objetivo o compartilhamento das experiências do grupo mediúnico de atendimento a Espíritos suicidas do CEMA (Centro Espírita Maria Madalena) com todo aquele que se dispuser a auxiliar esses irmãos no âmbito das reuniões de intercâmbio, independentemente de essas reuniões serem específicas para o socorro a Espíritos suicidas ou serem de caráter geral.

Bom! Como o próprio nome já diz, a obra aborda esclarecimentos sobre as questões do suicídio e também mostra relatos de atendimentos espirituais reais ocorridos no CEMA na área do grupo de atendimento a espíritos suicidas. Pensa em um livro real, triste e com muitos aprendizados? É esse.

Os Tutelados de Maria possui 4 grandes partes, sendo a primeira fase as modalidades dos estados que se encontram os suicidas. O clichê mental é aquele que o desencarnado fica revivendo a sua “auto-morte” o tempo inteiro, já o bloqueio mental é quando o indivíduo não tem noção ou fez um bloqueio involuntário do acontecido por diversos motivos. Já a desilusão amorosa é quando a pessoa comete o ato por questões amorosas, os retalhos é quando o ser quer dar um fim total na sua existência, principalmente por achar não ter mais nada depois do desencarne e, por último, tem o suicídio infantojuvenil que são aqueles casos da criança / adolescente não ter ideia dos acontecimentos e um exemplo é quando uma criança pega a arma em uma cômoda e por curiosidade resolve testar. Este último grupo, ao contrário dos demais, são socorridos e atendidos pela Espiritualidade maior e vão para colônias e áreas espirituais de auxílio.

A segunda parte vem com a explicação sobre a psicografia no grupo e também discorre sobre algumas delas. Por aqui temos os relatos da enfermeira aborteira, do suicida por orgulho, o filho arrependido e palavras de uma mãe, na noite do natal e um apelo para renascer.

Já a terceira e quarta partes são mais teorias e leves. Na primeira mostra a arte como terapia para o espírito suicida e a psicopitografia e a segunda temos a prevenção do suicídio e como identificar as situações de risco.

Durante toda a narrativa, são colocados dados e informações sobre o assunto, além de uma referência bibliográfica maravilhosa.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é pesada, não recomendo real a quem for ou estiver sensível emocional ou espiritualmente. Já para quem gosta de estudar o assunto é uma ótima pedida.

Fazendo uma comparação a grosso modo: É o Memórias de um Suicida mais humilde, atualizado e com os recursos mediúnicos atuais.

Onde Achar:

Disponível somente em formato e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉