05/12/2020

Hidratando a Alma: Filme Missão Presente de Natal – Martin Wood

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooieee!!!

Bora hidratar a alma nesse sabadão com um filme espiritualista chamado Missão Presente de Natal, lançado em 2020, com direção de Martin Wood e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em Missão Presente de Natal, buscando ser promovida, Erica Miller (Kat Graham), uma assistente parlamentar, viaja para uma base aérea no Pacífico a pedido de sua chefe, furando o Natal com sua família. No local, ela precisa decidir se a base será fechada para corte de custos ou não. Só que lá entra em conflito com o Capitão Andrew Jantz (Alexander Ludwig), um piloto que ama o Natal e tem como projeto, há anos, entregar presentes e suprimentos, de paraquedas, para os moradores das ilhas vizinhas. Erica passa a ficar em dúvida entre vivenciar o espírito natalino de Andrew ou atrapalhar seus planos por conta de seu desejo de ser promovida profissionalmente.

A obra foi baseada em uma ação humanitária real ocorrida todos os finais de ano pelas Forças Armadas dos Estados Unidos e chama-se Operação Natal Drop.

No filme, a protagonista é a assistente congressista Erica Muller e acaba sendo enviada em plena véspera de Natal para base da Força Aérea no Oceano Pacífico para análise do fechamento do local ou não.

Por lá, ela conhece o capitão Andrew Jantz e é ele que mostra todas as localidades e funções existentes naquele lugar. Ambos acabam misturando comprometimento pessoal com profissional e o rapaz leva Erica para conhecer a principal ação voluntária da base: A Operation Christmas Drop, ou simplesmente, Natal Drop.

A partir de então, o telespectador acompanha todos os sacríficos do militar para ajudar os moradores e também para que todos os anos eles tenham alguma alegria natalina. Nessas, é mostrado vários “faça você mesma” para quem está passando por dificuldades financeiras e não possui tantos recursos para fazer uma grinalda ou efeitos de neve.

Com a análise profissional em segundo plano, Érica se vê cada vez mais envolvida na situação a ponto da chefe ter que ir até lá para descobrir os acontecimentos. Tentando reverter o fechamento e “amansar” a chefe, a moça faz um tour lindíssimo pelos locais e torna-se um presente para todos.

O foco do filme é bem fim de ano com aquele romance delicinha de sessão da tarde, porém, você entrando nas profundezas encontra um trabalho voluntário real belíssimo e emocionante. O famoso fazer o bem sem olhar a quem e também a simples e pura caridade sem querer nada em troca. Magnífico!

E agora falando um pouquinho da Operação Natal Drop em si: Ela iniciou em 1952 quando soldados do 54º Esquadrão de Reconhecimento Meteorológico estavam sobrevoando a ilha de Kapingamarang quando se depararam com um local sem água potável nem eletricidade por causa dos tufões constantes. A partir de então, os militares, todos os anos perto do Natal, jogam uma caixa anexada a um paraquedas para as pessoas observarem a mesma caindo e se jogarem. Além disso, também são fornecidos materiais e festividades inloco e tudo feito pelos próprios soldados.

Para quem gosta de um bom romance junto com caridade, eis uma ótima pedida. E um acalento nesses dias tão pesados.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉