21/12/2020

O Inverno Que Ninguém Vê – Zeli Scheibel

Por Juliana Morgensten de Souza

O Inverno Que Ninguém Vê / Zeli Scheibel / 218 Páginas / Ler Editorial / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieee!!!

E daí eu recebi da autora Zeli Scheibel o seu mais novo romance espírita chamado O Inverno Que Ninguém Vê.

Antes da resenha, um aviso: Se você for / estar sensível emocional ou espiritualmente, não leia o livro nem o texto abaixo. Qualquer coisa, procure auxílio no CVV. Obrigada. De nada.

Bora lá então!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

“A história de Luísa nos leva à reflexão sobre nossas sombras, desertos, fracassos e invernos. Por isso, faz também a gente se reconectar com a nossa luz, relacionamentos, vitórias e primaveras. Provoca o conhecimento de quem somos de verdade diante de nossa própria companhia. Sempre temos a equivocada mania de achar que a felicidade está longe de nós, e ainda que muitas vezes percamos o chão, aprender a ressignificar os lutos da vida faz toda a diferença.”

A obra mistura passado com presente, tem Luísa como protagonista e é ela que conta a própria história. A menina sempre foi mimada pelos pais e tinha tudo do bom e do melhor quando sua mãe morre de câncer.

Logo após, Luisa bate o pé e decide ser bailarina e também se casar com Fábio aos 16 anos, mesmo sendo avisada várias vezes pelo pai e pela Espiritualidade da índole do rapaz.

A partir de então, é mostrado ao leitor todos os perrengues passados pela mesma no casamento, sua tentativa frustrada de ser bailarina, o acidente que lhe impediu de continuar dançando e também a interrupção da gravidez. Somado a tudo isso, ainda tem a descoberta do caso extraconjugal do marido.

Aos poucos, Fábio vai indo para o fundo do poço e, teoricamente, levando toda a herança de Luisa deixada pela mãe. Já a protagonista vai para o fundo do poço com a sua auto estima e entra em uma depressão profunda.

O final do casamento termina de vez quando Luisa descobre estar com leucemia e, então, ela fica realmente sozinha com sua luta interna com as questões passadas. Nessas conhece Ivone e a mesma torna-se sua melhor amiga e salvadora dos momentos cruciais, principalmente quando Luisa decide cometer suicídio.

Ao longo da narrativa, o leitor vai acompanhando a batalha descomunal e interna da protagonista, seu início na terapia com o conceituado Eduardo, sua amizade com o casal Miguel (que também já teve sérios problemas emocionais e espirituais) e Mauro, a problemática da forte obsessão para impedir a melhora e o avanço e o abrir, bem lentamente, de olhos espirituais.

As partes espirituais ficam a cargo da mãe de Luisa chamada Olívia que está sempre presente nos principais momentos decisivos da filha.

O texto é de fácil entendimento e o ritmo da leitura depende do seu emocional porque é denso e agoniante em diversos momentos.

Fiquei bem surpresa com essa obra, pois foge da escrita que estava acostumada da Zeli. De todo jeito, conseguiu misturar cotidiano, gente como a gente e espiritualidade de uma forma única.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉