02/01/2021

Hidratando a Alma: Filme O Segredo – Ouse Sonhar

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Eis o primeiro hidratando a alma de 2021 e bora começar de uma forma bem leve: O Segredo – Ouse Sonhar, lançado em 2020, com direção de Andy Tennant e está disponível no catálogo da Netflix.

Inicialmente era para estrear nos cinemas (Inclusive fiz post desta novidade lá no Instagram), porém, com a pandemia foi parar direto no catálogo do streaming. Modernidades, não é mesmo? 🙂

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em O Segredo: Ouse Sonhar, uma viúva com três filhos contrata um trabalhador manual para consertar sua casa durante uma grande tempestade. Quando não está fazendo reparos domésticos, ele compartilha sua filosofia de acreditar no poder do universo para entregar o que queremos. O homem a ensina sobre a lei da atração e o quanto é importante crer que os pensamentos positivos têm um grande poder de influenciar diretamente no dia a dia de qualquer pessoa, sendo possível alcançar qualquer objetivo da vida da melhor forma.

A obra tem Miranda como protagonista, onde a mesma é mãe de 3 filhos e perdeu o marido em um acidente de avião. Tudo estava, de certa forma bem, quando ocorre uma grande tempestade e a casa sofre grandes variações.

Em meio a tudo isso, ela acaba conhecendo o professor Bray Johnson. Os dois possuem uma identificação instantânea e o rapaz mostra a protagonista uma outra visão de mundo. Totalmente espiritualizado, Bray acredita na força do pensamento e no poder do Universo. E assim, Miranda inicia seu abertura de olhos espirituais e seus filhos também.

Com o tempo, algumas situações são esclarecidas e é mostrado ao telespectador que não existem coincidências e a importância da gratidão. Além disso, tem um plot twist e tanto.

Daí vem a pergunta: “Juuuu! O filme lembra o livro?” Sinceramente não porque o filme tem essas pitadas espirituais bem sutis e ocorrem de forma natural ao longo das conversas e cotidiano. Se você deseja ver algo bem O Segredo, a melhor é o documentário (Post aqui) que também foi baseado no mesmo.

No geral, O Segredo – Ouse Sonhar é bem leve e ótimo para quem gosta de aprendizado com leveza.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉