09/01/2021

Hidratando a Alma: Filme Reencarnação – George Mendeluk

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: Reencarnação – O Medo Encontra-se Em Repouso, lançado em 2008, com direção de George Mendeluk e está disponível no youtube.

A ideia era assistir a um outro filme com o mesmo nome porém, acabei parando nesse. Como nada é por acaso, resolvi olhar esse, ver qual era e trazer aqui para vocês.

SINOPSE:

Courtney Snow (Sara Rue) é uma escritora que vive com seu bloco de notas nas mãos, em busca de inspiração o tempo todo. Anos atrás, quando estava ainda no ensino médio, ela testemunhou o suicídio de sua melhor amiga e as lembranças a assombram até hoje. Em busca de paz, Courtney volta para o mesmo colégio, desta vez como professora, para tentar por um fim em seu tormento. Porém, Courtney conhece uma estudante chamada Laurel, que se parece demais com sua finada amiga, como se fosse a reencarnação dela.

A obra conta a história de Courtney Snow, onde a mesma é escritora e busca inspiração o tempo todo. Ainda no ensino médio, ela encontra sua melhor amiga morta no quarto onde, teoricamente, teria cometido suicídio.

Em busca de novos desafios, Courtney se torna professora do mesmo colégio onde estudou. E a partir daí, vamos ver a protagonista em novos desafios e também tendo que lidar com os fantasmas do passado, principalmente em relação ao quarto onde sua amiga morreu.

Tudo estava indo bem até Courtney conhecer Laurel. A estudante é parecida com sua finada amiga e para completar mora no mesmo quarto “assombrado”. Com o passar do tempo, tanto a protagonista quanto o telespectador vai descobrir que Lauren também possui forte sensibilidade e quer a ajuda da amiga.

A partir de então, vemos Courtney em voltas com as questões espirituais, ainda bem pouco conhecidas na época em questão e como lidar com tudo que está lhe sendo mostrado.

Com o passar do tempo, descobrimos os motivos de Laurel ainda ter não tido paz e como Courtney a auxilia nesse quesito.

O filme é bem simples e, teoricamente, é de suspense e terror. Vale bastante pelas reviravoltas e pela mediunidade mega aflorada da nova moradora do quarto assombrado.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉