12/01/2021

Pensamentos Que Ajudam – José Carlos de Lucca

Por Juliana Morgensten de Souza

Pensamentos Que Ajudam / José Carlos de Lucca / 256 Páginas / Editora Intelítera / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

E eu me joguei em mais um livro do José Carlos de Lucca. O escolhido dessa vez foi Pensamentos Que Ajudam. Provavelmente e, sem querer, até o fim do ano vou ler todas as obras dele disponíveis no Kindle Unlimited. 😛

Bom! Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Através de um olhar humano para as questões que nos afligem, José Carlos De Lucca traz, em Pensamentos que ajudam, propostas reflexivas a respeito de nossos ideais de perfeição e infalibilidade, de sentimentos de culpa e frustração, mostrando ao leitor como podemos ser mais leves, menos cobradores implacáveis, tirando, de cada uma das experiências da vida, o ensinamento e o proveito que elas propiciam para o nosso crescimento espiritual. O pensamento é força criadora! Apostemos nas criações mentais positivas e construtivas propostas neste livro, que nos ajudam a viver mais conectados com o que somos, a lidar com as nossas fragilidades e os nossos conflitos de forma mais produtiva e a fazer do planeta em que vivemos o reflexo do mundo de paz, harmonia, amor e compreensão que passaremos a construir dentro de nós!

Ao todo são 80 capítulos onde o autor vai passeando e discorrendo sobre as questões humanas do cotidiano e do íntimo de cada ser.

Em todos os capítulos existe uma diagramação padrão que é um pequeno desenho, o título, uma frase de algum pensador filosófico famoso como Jesus, Dalai Lama, André Luiz, São Francisco de Assis, entre outros e depois inicia a narrativa com o autor discorrendo sobre os assuntos em questão.

Um exemplo: Um desenho, o título de Consciência e Transformação, uma frase de Emmanuel: “Todo dia é tempo de renovar o destino” e de Lucca começa a discorrer sobre o destino e a lei de evolução.

A obra também fala sobre paz, bençãos, fertilidade positiva no cotidiano, orar e vigiar, ser seu melhor amigo, não viver de passado, o que fazer nos momentos de tempestade pessoal e dificuldades, largar o sofrimento para ser feliz, paz de espírito, cada um ter o seu amigo espiritual, pensar na morte pelo viés positivo, gratidão, a força do progresso, humildade, curar as feridas da alma, tristeza e desânimos e novas fases e ciclos do indivíduo.

Durante toda a narrativa, o autor vai discorrendo à luz da Doutrina Espírita e com exemplos do cotidiano e que todos nós passamos. Em alguns momentos você quer se esconder de vergonhazinha alheia com tanto soco no estômago com verdades e realidades.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é depende da sua intenção com a leitura. Comigo foi fluída na sua grande parte, parando em alguns momentos para reflexão.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉