18/01/2021

Vivência Mediúnica Primitiva – Grupo Marcos

Por Juliana Morgensten de Souza

Vivência Mediúnica Primitiva / Grupo Marcos / 49 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooieee!!!

E na minha saga de desbravar os outros livros do Grupo Marcos, acabei me jogando na obra chamada Vivência Mediúnica Primitiva – Educação Espírita: Um Convite À Juventude.

Aliás: Para quem também está sentindo falta do seu grupo de estudo / mediúnico no Centro Espírita é uma ótima pedida para deixar o coração um pouco mais quentinho.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Olá! Seja bem vindo você que está entrando aqui em nossa floresta. Ops! Desculpe, me empolguei. Pensei que ainda estava lá na história… Quando você ler esse livro, você vai sentir a mesma coisa. Ele vai tratar de vivências antigas de povos primitivos e das suas formas bem simples de viver. Porém, com um detalhe interessante: eles vivem bem perto da nossa querida mediunidade em colaboração com o progresso! Foi com a ajuda dela que chegamos até aqui! Ela é um gigante empurrãozinho de Deus… O ser humano, desde o início dos tempos, tem buscado o sentido, tem acreditado no “algo além desta vida”. Imagine um selvagem, ao enfrentar os rudes desafios da vida com sua pequena tribo, teme que talvez nada lhe restará. Pensa que toda sua vida poderá ser levada pelo vento como o pó… Por um instante lhe cai uma lágrima, depois, ele sente um conforto, um alívio acolhedor e olha para o céu quase por instinto, então agradece a mãe natureza em seu ritual, porque crê que o espírito da floresta o acolherá, sabe e sente que viverá com os que já partiram. É isso, desde os tempos mais remotos é fruto da vivência mediúnica. O curso também mostrará as diferentes formas de vivenciar a mediunidade, como e quando nós mudamos a forma de praticar essa faculdade, para melhor e para pior. Ao longo dessa série veremos além da vivência primitiva da mediunidade, a vivência oracular, a profética, a cristão, a medieval e a espírita. O Convite que se faz é para que enxerguemos o quanto fomos amparados e o quanto somos ainda hoje, mesmo sem saber ou valorizar adequadamente a vivência mediúnica. Todos ainda somos Jovens na vida eterna. Espero que essas palavras tenham acendido uma faísca em seu coração. Faísca que usávamos para acender fogueiras nas florestas e que hoje devemos usar para acender a fogueira do amor divino em nós.

Como sabemos, todo mundo possui mediunidade em maior ou menor grau, independente de ter ou não uma crença, ser ou não espírita. Sendo assim, o grupo criou um curso em formato de livro para aqueles que desejam vivenciar a mediunidade, principalmente na juventude e também da história dos dons mediúnicos ao longo dos anos e existências.

Inicia abordando o surgimento do livro para depois passar a comentar as passagem por todas as vivências mediúnicas já existentes e suas diferenciações como a democrática, oracular, profética, cristã, medieval, espírita e continua discorrendo sobre o assunto tendo por base referências bibliográficas espíritas e espiritualistas.

A obra também aborda os duzentos mil anos de vivência mediúnica, mostra respostas e perguntas no O Livro dos Espíritos, a importância da oração e, consequentemente, do orar e vigiar, as ilhas Andaman, suas práticas mediúnicas, histórias interessantes e a escala de Andaman para classificar os espíritos, o sonambulismo ser ou não uma forma de mediunidade e termina contando um pouco da história do Grupo Marcos.

Além disso, em meio a narrativa, são colocados exemplos e histórias sobre a mediunidade e de como as mesmas já existiam bem mais do surgimento do Espiritismo.

Para quem gosta de história e de saber um pouquinho mais sobre a mediunidade pura, sem abranger nenhuma crença em específico é um prato cheio.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída. Se você tiver tempo, consegue ler em apenas um dia.

Gostei bastante dessa obra pelo auto teor histórico, porém, a série Se A Mediunidade Falasse deu mais match comigo (Post aqui). Acontece né?

Onde Achar:

Disponível somente em formato e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉