26/01/2021

Nas Trilhas do Umbral: Eulália – Mônica Aguieiras Cortat

Por Juliana Morgensten de Souza

Nas Trilhas do Umbral – Eulália / Mônica Aguieiras Cortat / Pelo Espírito Ariel / 200 Páginas / Editora Eme / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooieeeee!!!

E depois de muita curiosidade, enfim, iniciei a trilogia Nas Trilhas do Umbral e me joguei no primeiro livro onde a protagonista é Eulália. O trio foi escrito pela autora Mônica Aguieiras Cortat em parceria com o espírito Ariel e lançado pela Editora Eme.

Antes um aviso: A obra possui muitos gatilhos para quem está ou é sensível emocionalmente e espiritualmente. Por isso, não leia a resenha nem se jogue nas Trilhas do Umbral. Qualquer coisa, procure auxílio com o pessoal do CVV.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Em Nas trilhas do umbral, o time de espíritos encarnados e desencarnados que psicografa suas experiências através da médium Mônica Cortat, vai nos contar histórias de resgates ocorridos naquela região – e cheios de ensinamentos –, como da mãe aflita que pede ajuda para resgatar seu filho suicida que se encontra perdido e sofrendo nos mais sombrios recantos do umbral. Em busca desse suicida, o grupo socorrista depara-se com uma cena chocante – uma jovem, menina ainda, vestida de noviça, mantida sob o jugo de uma freira num local lamacento e úmido. O que pode ter acontecido a essa jovem? Será que essa situação tem algo a ver com o espírito suicida que esse grupo está buscando? Ou no caminho desse difícil resgate, aparecerão outros espíritos, merecedores de atenção e socorro? Essa jornada pelas trilhas do umbral rendeu uma trilogia que começa nesta edição trazendo histórias cheias de surpresas, reviravoltas e muito aprendizado.

O livro começa mostrando os preparativos de um grupo de socorristas espirituais para o resgate de um suicida em específico no Umbral. O mesmo recebeu este merecimento após os pedidos da mãe.

O grupo tendo Olívia e Ariel como participantes inicia sua jornada e no meio do caminho se depara com uma menina com vestes de noviça, toda suja e mantida em “cárcere” por uma freira com quem possui contas.

Curiosos e interessados, os espíritos amigos resolvem entender a situação e começam a conversar com a moça e, a partir de então, o leitor passa a conhecer a história de Eulália e os motivos dela estar no Umbral.

Em tempos antigos, muitas meninas viraram freiras somente para não passarem fome ou era um jeito de sair de casa e esperar até completar a maioridade, ou seja. não possuíam a vocação. No caso de Eulália, ela foi colocada em um convento por causa da sua beleza e por atrair muitos olhares por onde passava.

No convento, passou a acompanhar as situações de muitas meninas que eram assediadas pelos sacerdotes, engravidavam e eram largadas a própria sorte. A maioria morria depois de muito sofrimento e abandono.

Assim como fora, dentro dos muros do convento, a protagonista também começou a atrair muitos olhares por causa da sua aparência lindíssima, principalmente de padre Giácomo.

Para ficar mais perto, o mesmo resolve fazer um quadro a usando como modelo e, a partir de então, o leitor acompanha o começo da ligação de ambos. Sabendo das histórias com as outras noviças, Eulália tenta ao máximo tomar cuidado, pois também sente muita repulsa.

Com o passar do tempo, a situação piora e o clima entre os dois torna-se hostil e a protagonista é estuprada por Giácomo.

Sentindo-se suja e com dores, num ato impensado, a mesma comete suicídio e inicia sua jornada de tormentos no Umbral. Sendo seguida, um tempo depois, pelo próprio padre que igualmente cometeu suicídio.

O livro também aborda a sensibilidade no cotidiano, a vaidade, paixão não correspondida, o abuso de poder e as problemáticas das tradições.

As partes espirituais ficam a cargo dos participantes do grupo de socorristas como Olívia, Ariel e Clara que oferecem, tanto a Eulália quanto ao leitor, explicações e entendimentos sobre os fatos narrados.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém, densa e pesada em muitas partes.

Agora eu entendi porque o pessoal adorou essa obra. Incrível e com muitos aprendizados realmente. E uma vontade imensa de colocar Eulália em um potinho.

Onde Achar:

Loja Virtual da Eme Editora Usando o cupom JUMOR10 você ganha 10% desconto na compra desse e de qualquer outro livro no site.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉