01/02/2021

Quando As Almas Se Reencontram – Cristina Tonetto

Por Juliana Morgensten de Souza

Quando As Almas Se Reencontram / Cristina Tonetto / Pelo Espírito Thiago / 232 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Oooieeee!!!!

Dando minhas voltas pelo Kindle Unlimited, acabei encontrando o e-book Quando As Almas Se Reencontram da autora Cristina Tonetto em parceria com o espírito Thiago.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Uma história de amor que nos faz refletir acerca dos acontecimentos na vida terrena. Angelina e Bruno ao se conhecerem se reconhecem e acreditam no amor que os une há várias vidas. Em meio ao sofrimento descobrem a força do sentimento e comprometem-se a evoluírem juntos. Carlos, filho dela, intermedeia situações graves em que espíritos desprovidos de luz, tentam, ferozmente, impedir que vivam esse amor, e relata as intenções de familiares que já partiram para auxiliá-los a realizar a missão com a qual se comprometeram na programação de reencarne. Não por acaso, todas as dificuldades vividas encontram no autoconhecimento, no perdão e na prática do amor ao próximo, o caminho ensinado pelo Mestre Jesus. Qualquer semelhança, não é mera coincidência! Você vai se emocionar! 

O mesmo é um romance espírita e se passa nos dias atuais. O livro conta a história de uma família denominados Celso, Angelina e os filhos Carlos, Joseane e Antônia.

Depois de um tempo de vacas magras em Pernambuco, o casal decide tentar a sorte em Porto Alegre. Na capital gaúcha, a família conseguiu estabilidade, além do nascimento de Antônia.

Tudo estava indo bem até o desencarne de Celso e, logo depois, a viúva e os filhos serem despejados de casa. Nesta mesma época, acabam conhecendo Dona Ana e Vera e Angelina vai trabalhar como empregada na casa da primeira.

A partir de então, acompanhamos o cotidiano da protagonista e dos seus filhos, sendo que Carlos possui uma extrema sensibilidade e conta com ajuda de Ana, pois a mesma é espírita e frequenta o Centro Espírita.

Aliás, graças aos dons mediúnicos do menino, suas irmãs são salvas de um incêndio que consumiu toda a humilde residência de Angelina. E novamente, a vida da família muda novamente.

Eles vão morar na casa de Bruno que é irmão de Ana, está sempre viajando e possui muitos problemas emocionais e espirituais a serem resolvidos. Um dia, o mesmo conhece Angelina e a ligação é instantânea.

Com isso, inicia a segunda fase da obra com o relacionamento dos dois, o desenvolvimento mediúnico e humano de Carlos, a forte obsessão vivida por Bruno, o desenrolar dos acontecimentos e os motivos dele ser tão perseguido espiritualmente.

As partes espirituais ficam a cargo de Carlos que auxilia em todos os momentos com sua mediunidade e de Celso que obteve autorização da Espiritualidade para ajudar a família, mesmo desencarnado, por um período.

Um ponto que me chamou a minha atenção foi a diagramação: Em todos os capítulos conta com o número do capítulo, título do mesmo e uma mensagem muito bonita do espírito Thiago.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é envolvente e de fácil entendimento. E foi uma grata surpresa tanto por a história se passar em Porto Alegre quanto pela escrita em si. Adorei!

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉