03/02/2021

A Maior Esperança – Luís Gonçalves e Diogo Cavalcanti

Por Juliana Morgensten de Souza

A Maior Esperança / Luís Gonçalves e Diogo Cavalcanti / 80 Páginas / Editora CPB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

Misteriosamente esse livro apareceu aqui em casa e resolvi me jogar para ler. O mesmo é cristão via adventista e chama-se A Maior Esperança dos autores Luís Gonçalves e Diogo Cavalcanti.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Como encarar as lutas da vida e os desafios do futuro? Este livro apresenta novas maneiras de entender as notícias que vemos e ouvimos todos os dias. Analisa fatos que estão mudando a face do mundo. Relata histórias impressionantes e aponta para novas maneiras de viver com mais confiança, certeza e paz interior. Desafia a quebrar preconceitos e a experimentar realidades transformadoras. Leia A Maior Esperança e descubra novos raios de luz no horizonte. Você precisa entender o que está acontecendo, o que está por vir e se preparar para uma nova vida.

Ao todo, o livro possui 7 capítulos e aborda a transição planetária na visão dos cristãos.

Inicia com uma apresentação e depois vai para o primeiro capítulo que aborda as expectativas no ar, as mudanças constantes, perigos e incertezas e encontrar o refúgio.

Passando para o segundo capítulo temos um passeio pelo futuro, ferro e barro, tentativas frustradas e confiança plena. Já no terceiro capítulo é falado sobre as fakes news, principalmente em relação ao retorno de Cristo e a desmitificação e a beleza da verdade.

O quarto capítulo conta a história de um sequestro de avião que saiu de Tel Aviv e iria para Paris em 1976 e todas as suas consequências psicológicas e religiosas sobre o fato.

Chegando no quinto capítulo, temos a história de André, onde o mesmo iniciou seu vício em drogas após um acidente de carro que as filhas faleceram e, logo após, a esposa desencarnou também. Um dia, o rapaz resolveu assistir a Tv Novo Tempo (Canal televisivo dos adventistas e em termos comparativos é a Record para os evangélicos) e se regenerar.

No sexto capítulo é falado sobre a onda global e todas as questões da modernidade e sua velocidade. Além disso, também comenta sobre a hora decisiva, missão impossível, pelo meio do céu e o último convite.

Por fim, no sétimo capítulo, conta sobre o lar e cada um ter o seu, aquele seu refúgio para repouso e paz, a grande promessa que é a volta de Jesus Cristo e a nova realidade.

O texto e de fácil entendimento e a leitura é fluída. Se você tiver tempo consegue ler em um único dia.

É tão bacana ver um assunto tão em foco no mundo espírita ser comentado da mesma forma, porém, por outra perspectiva. Minha vida escolar toda foi em berço adventista e até hoje me arrependo de não ter absorvido mais conhecimento para agregar ao meu “mundo” de hoje.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉