20/02/2021

Hidratando a Alma: Documentário “Vida Após A Morte” – Ricki Stern

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o documentário espírita de hoje: Vida Após A Morte, lançado em 2021, com direção de Ricki Stern e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Vida Após a Morte é uma série documental que explora questões muito debatidas ao longo do tempo, mas que continuam sem respostas definitivas: o que significa morrer? A morte constitui o fim de nossa existência? O que acontece depois da morte? Para tentar esclarecer essas dúvidas, a produção reúne quatro cirurgiões que conduzem pesquisas inovadoras sobre a morte, além de trazer relatos em primeira mão de pessoas que tiveram experiências de quase morte, reencarnação ou mesmo envolvimento com fenômenos paranormais.

A obra possui uma temporada e seis episódios e fala das questões mediúnicas de forma geral e sem crença definida, pois como todos sabemos, todo mundo é médium em maior ou menor escala.

O documentário inicia mostrando os relatos dos ressuscitados, ou também conhecido como experiência de quase morte e os mesmos dão seu parecer dos acontecimentos tanto do lado de cá quanto do lado de lá.

Depois vai para a parte mediúnica de fato, com dois episódios sobre os médiuns e também mostra um trabalho lindíssimo feito por uma casa espiritualista. O único errinho, ao meu ver, foi quando disseram que o espírito entra no corpo do médium e estudando pela Doutrina Espírita, sabemos que o desencarnado fica perto do períspirito, porém, não entra no corpo de ninguém.

Já o quarto e quinto episódios falam das comunicações dos mortos em si. Vídeos, relatos, áudios, fotos, comunicações, detalhes, exemplos abstratos e por aí vai. Aqui temos uma mediunidade sendo exercida na prática. Então! Se você for sensível quanto a essa questão é melhor pular de capítulo.

E finaliza comentando sobre a reencarnação e conta histórias de pessoas que relembravam, praticamente, toda a sua existência anterior com detalhes muito verossímeis.

Eu adorei a série e é tão ver como esses assuntos tanto nas visões espírita e espiritualistas desaguam no mesmo rio, digamos assim. Alguns métodos são diferentes, as formas abordadas também, porém, o teor é igual.

Para quem gosta de um aprendizado com leveza e a mediunidade sendo falada de um jeito amplo é uma ótima pedida. Se você tiver tempo, paciência e dependendo da sua intenção em assistir a série, consegue terminá-la em um dia.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉