03/03/2021

Vida e Sexo – Francisco Cândido Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Vida e Sexo / Francisco Cândido Xavier / Pelo Espírito Emmanuel / 105 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooooieeeee!!!

E, então, eu resolvi ler o livro Vida e Sexo do autor Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito Emmanuel e lançado pela Editora Feb.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Considerando que o sexo é um assunto presente nas várias fases da vida, é comum se questionar sobre como o tema é abordado no plano espiritual. Assumindo a relevância e as possíveis dúvidas, o autor espiritual, Emmanuel, traz nos uma miscelânea completa acerca de como a espiritualidade trata os diversos vieses presentes na questão. Com base nos sábios e benevolentes mensageiros que orientaram Allan Kardec na codificação da Doutrina Espírita, as definições presentes nesta obra permitem ao leitor uma reformulação do pensamento e uma possível mudança na postura diante dos assuntos relacionados ao casamento, ao amor livre, ao aborto e ao adultério. São conselhos valiosos, voltados para a educação dos indivíduos no sentido de tratar dignamente o sexo, respeitando os outros e a si mesmo.

Ao todo, o livro possui 26 capítulos e vai discorrendo sobre os relacionamentos humanos de modo geral e todas as suas questões.

Inicia abordando o sexo em si e depois passa para a família, namoro, ambiente doméstico, energia sexual, comportamento afetivo, casamento, divórcio, união infeliz, filhos, alterações afetivas, desajustes, tédio no lar, vinculações, desvinculações, aversões, aborto, pais e filhos, amor livre, controle sexual, homossexualidade, adultério e prostituição, abstinência e celibato, carga erótica, sexo e religião e à margem do sexo.

Além das explicações excelentes do autor, a obra também tem como base O Livro dos Espíritos e as questões referentes ao assunto comentado naquele capítulo.

Um exemplo: Capítulo 17 – Aborto. A resposta, inicialmente vem, da questão 358 do O Livro dos Espíritos e depois a resposta de Chico / Emmanuel sobre o assunto juntando a visão espírita com o cotidiano.

Lembrando que a obra teve sua primeira edição lançada em 1970 e se você for ler parece absurdamente atual. Naquela época pouco era comentado sobre homossexualidade, amor livre, sexo fora do casamento, adultério, controle sexual e divórcio e o autor, com toda a sua coragem tradicional e conhecida, colocou tudo em um único livro. Chico sendo Chico sim ou com certeza?

Inclusive, muitos tem dúvidas sobre algumas questões na visão espírita e eis uma ótima oportunidade para entende-las. Além disso, os capítulos são curtinhos e práticos. Tipo: Você quer saber disso, é isso e próximo. Acaba não se tendo justificativas para a não leitura.

Apesar de antigo, o texto é de fácil entendimento e a fluidez de leitura depende da sua intenção com a mesma. Também é um ótimo livro de estudo ou base para Evangelho no lar ou estudo do O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Ele também é daqueles para serem lidos em cada ciclo da sua vida porque, com certeza, ao longo dos anos você descobrirá mais coisas e/ou terá percepções diferentes, principalmente quando já estiver mais amadurecidx.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉