21/03/2021

Hidratando a Alma: Palestra “A Importância do Amor na Fase de Transição” – Alberto Almeida

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a palestra espírita que hoje é com Alberto Almeida e o assunto “A Importância do Amor na Fase de Transição”. O evento aconteceu no dia 14 de Outubro de 2017 no IV Congresso Espírita do Maranhão em São Luis – MA.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa falando sobre a frase dita por um peregrino que buscava o Divino e depois comenta sobre as relações, a lei da gravitação e a procura pelo Criador mesmo não termos conhecimento disso.

Fala sobre a importância de olhar nos olhos de outro indivíduo, a claridade revelada nos olhos de outrem e conta uma história quando se deparou com o seu primeiro cadáver. Também diz sobre o brilho no olhar e a busca do ser humano pela Divina em tempos de transição planetária em um mundo fixado fundamentalmente por imagens.

Comenta das pessoas serem muito mais visuais do que auditivas, do mundo ser de apelo visual e relembra as histórias sobre olhares e ligações interpessoais contidas nos romances de Chico Xavier em parceria com o espírito Emmanuel. Diz sobre a recusa de qualquer hipótese de uma escuridão duradoura, fala sobre o Livro dos Espíritos onde é abordado a questão do que é o ser humano e o indivíduo ainda não ter se dado conta de sermos luzes ambulantes.

Relembra que a maioria não consegue colocar na prática a claridade existencial, discorre sobre a frase “sermos luzes”, o entendimento disso usando maquiagens e acessórios e a importância da proposição do brilho interno e não do externo que vem e passa.

Comenta sobre a busca por alguém para nos preencher, as pseudo almas gêmeas e a procura, às vezes, incansável de encontrar o Divino no outro e conta histórias sendo uma sua com uma antiga namorada e a outra de um casal que cometeu suicídio para ficarem juntos eternamente, a família os enterrou na mesma cova, porém, nunca iriam se encontrar na Espiritualidade e nem depois de reencarnados porque a prova era a resistência em vida terrena.

Fala da maioria fazer uma interpretação ultrapassada e antiga de si mesmo, do indivíduo ter sido criado em pedaços e não inteiro, discorre sobre os amores passionais de mães e filhos, do amor verdadeiro ter liberdade e não existir o amor cósmico, sendo Jesus o mais próximo disso e ele jamais se impôs a alguém.

Depois aborda sobre amar os inimigos, a a importância do auto conhecimento para descobrir o que é amor, as separações de casais, as precarizações das relações e sobre o exercício de avaliação do amor.

Por fim, discorre sobre as relações entre pais e filhos nas visões materialistas e espíritas, conta histórias da sua relação com o neto, a importância do autoamor, a necessidade de aprender a amar convivendo com os outros e diz que a auto-estima é aquela onde se vê luz e sombra dentro de si próprio.

Alberto Almeida sendo incrível como sempre e a palestra parece ter sido feita ontem. Sensacional!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂