28/03/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Os Desafios do Desapego” – Márcia Sirotheau

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que é hoje é com Márcia Sirotheau e o assunto “Os Desafios do Desapego”. O evento aconteceu no dia 10 de Março de 2021 na Comunhão Espírita de Brasília – DF.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa lendo uma mensagem chamada Reconhecer-se Com Poder, faz a prece inicial e inicia a palestra falando sobre o apego e como vencer o mesmo.

Após, fala sobre suas formas, principalmente aos bens materiais e que o apego é um sentimento do ser humano por alguma situação lhe pertencer e, às vezes, faz confundir com aquele próprio objeto.

Lembra do indivíduo ficar acorrentado quando fica dominado pelo sentimento de apego e acaba atrapalhando e infelicitando a sua vida e da exemplos de quando alguém diz não viver sem alguém e a simbiose com a mãe.

Diz que a medida da evolução individual, a capacidade de amar melhora e vai ganhando qualidade e cita que quando ocorre o apego, se cria um elo mental ilusório da perpetuidade das situações. Fala de acontecer uma mistura quando a pessoa gosta muito de alguma coisa e cita o exemplo de alguém apegado a sua profissão.

Comenta sobre sermos imortais e a necessidade de vivermos experiências necessárias para o crescimento, cita da vida ser um fluxo constante e quando ocorre o apego a intenção da pessoa é parar aquele fluxo e diz que existe o apego a coisas boas, porém, a maioria são destrutivas.

Lembra das situações que não existem mais e o indivíduo continua apegado a aquelas histórias, os desafios das grades mentais e que as mesmas são as mais complicadas de serem rompidas, fala sobre o tesouro escondido de cada um e a maioria procurar o paraíso e a iluminação e essas coisas só serão encontradas onde estiver o coração, por isso, a importância do direcionamento para lugares benéficos e produtivos.

Fala sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo e a parte que cita a maioria das aflições ter causa no presente e não em vidas passadas, faz a metáfora de quando uma pedra está no meio do caminho do fluxo da água de um rio e a mesma retém as impurezas e, que muitas vezes, o ser humano se coloca como a pedra na vida.

Por fim, aborda que deixar os apegos de lado é trabalhar a harmonia interior individual, discorre dos motivos dos seres humanos sentirem tanto apego, a importância de saber o que levou a se chegar naquela situação para desapegar, fala sobre nada adiantar compreender as questões espirituais e não senti-las nas prática, lembra a miopia espiritual e cita Hammed e quando o mesmo fala sobre desapego e conta uma história oriental sobe o bambu e o vento.

Quanta leveza e calmaria, minha gente. Não conhecia a Márcia e adorei demais. Incrível falando sobre o assunto e também quando interliga o assunto da palestra com o cotidiano.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉