28/05/2021

Mediunidade de Terreiro – Norberto Peixoto

Por Juliana Morgensten de Souza

Mediunidade de Terreiro / Norberto Peixoto / Pelo Espírito Ramatís / 138 Páginas / Triângulo Editora e Comércio de Livros / ☆☆☆☆

Skoob

Ooiiieee!!!

Um dia desses, uma seguidora lá no Instagram (Obrigada pela indicação indireta) entrou em contato comigo procurando informações a respeito do livro Mediunidade de Terreiro do autor Norberto Peixoto em parceria com o espírito Ramatís. Ajudei no que pude, porém, fiquei bastante curiosa para fazer a leitura do mesmo.

Para quem é entusiasta ou estuda sobre mediunidade de forma ampla e independente de crença vai se deliciar com Mediunidade de Terreiro.

Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Mediunidade de terreiro elucida temas controversos: as experiências psíquicas nos trabalhos mediúnicos, os desdobramentos astrais com relatos de contatos diretos com entidades do plano espiritual, as falsas “obrigações” de trabalho e dependência de rituais estranhos à Umbanda, os métodos de educação mediúnica e a falsa dependência de elementos indutores às incorporações, a fisiologia oculta da degradação do períspirito de entidades exiladas para outros orbes, entre outros temas instigantes, que são desvendados de forma clara, ao estilo didático de Ramatís.  Esta singular obra compartilha ainda esclarecimentos sobre a atuação técnica dos mentores nas reconstruções extrafísicas para o saneamento do umbral inferior, descreve um desencarne com assistência espiritual, deixando claro que o êxito de qualquer trabalho mediúnico está nos objetivos elevados de seus integrantes. É uma leitura imprescindível, uma reflexão necessária para todos os buscadores espirituais, independentemente da religião terrena que professem. 

Como o próprio nome já diz, a obra aborda os dons mediúnicos na linha da Umbanda / Candomblé e possui 9 capítulos gerais ao todo, iniciando com uma biografia sobre quem é o espírito Ramatís, as palavras do autor feat. médium, surgem os temas e depois, já terminando, tem sugestões de leituras e quem era o autor.

As explicações em si começam com o Preâmbulo de Ramatís e passa para as experiências psíquicas anômalas no cotidiano dos terreiros, motivos da rejeição às religiões que levam a estados alterados de consciência no mediunismo de terreiro, os rituais, as falanges que operam em trabalhos heróicos e excepcionais no baixo astral, a reencarnação de espíritos benfeitores, o preto velho ascencionado, a hora apocalíptica, a reencarnação dos mestres de luz e instrutores da humanidade, o herói sideral do terceiro milênio, acordando no além: desencarne com assistência espiritual e aspectos gerais da metrópole do Grande Coração.

Durante a narrativa, o autor vai colocando perguntas e respostas comuns quanto ao assunto que está sendo comentado, inclusive lembrando bastante O Livro dos Espíritos e o Livro dos Médiuns de Allan Kardec.

Além disso, Norberto e Ramatís vão explicando os trabalhos reais da linha de terreiro e a importância de se manter conectado com Deus / Jesus e do estudo, mesmo que ainda existam poucos livros falando sobre esses temas comparados em relação ao tanto de obras sobre a teoria e prática sobre o Espiritismo.

Para quem é espírita também é uma ótima fazer a leitura do mesmo porque muitas coisas chegam a um denominador comum, principalmente quanto a seriedade de como lidar com a mediunidade. Teve um momento que o autor discorreu sobre como ocorre uma passagem de comunicação e me lembrou bastante em mesa branca, com algumas diferenças óbvias.

O texto é de fácil entendimento e a fluidez da leitura depende da sua intenção de leitura. Para estudo vai demorar um pouco mais para terminar.

Além dos estudiosos e entusiastas que já comentei lá em cima, a obra também é ótima para médiuns linha mesa branca, tanto para melhor entendimento quanto para autoconhecimento espiritual e mediúnico.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉