06/06/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Código Penal da Vida Futura e Tragédias Coletivas” – Suely Caldas Schubert

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje que hoje é com Suely Caldas Schubert com o assunto “Código Penal da Vida Futura e as Tragédias Coletivas”. O evento aconteceu no dia 17 de Fevereiro de 2019 no Centro Espírito Allan Kardec em Campinas (SP).

Suely desencarnou no dia 12 de maio de 2021 em decorrência do covid-19 e como uma homenagem permanente escolhi uma palestra da mesma e como a Espiritualidade é muito sábia, me deparei com uma sobre tragédias coletivas. Quanta sincronia e sabedoria, não é mesmo!?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Ela começa falando sobre o quanto o assunto é necessário, pois o período em questão estava tendo muitas tragédias, dores, sofrimentos e impactos na vida de cada um, especialmente os envolvidos e sempre existirem as perguntas e porques dos acontecidos.

Após diz sobre as supostas injustiças divinas, o código penal da vida futura, os motivos das tragédias coletivas e como isso pode acontecer. Lembra sobre poucos espíritas fazerem a leitura e conhecerem o livro O Céu e o Inferno e também do código que se encontra presente na primeira parte da obra.

Também relembra que a pessoa, ao desencarnar, vai se deparar com seus atos e colher o seu plantio terreno e a importância da 10º lei que é de justiça, amor e caridade.

A partir de então, começa a passar slides abordando as questões do código penal da vida futura, começando com os fariseus e Jesus, o reino de Deus estar dentro de cada um e coloca trechos dos livros Obras Póstumas de Allan Kardec com as partes das expiações coletivas, dá exemplos dos soldados nazistas que participaram da segunda guerra mundial e a dualidade tanto dos mesmos quanto de outros seres humanos que são bons cidadãos e educados na rua e tiranos dentro de casa.

Fala da importância de ajustar o lado sombra e para isso acontecer é necessário uma vivência para superar essa parte e a pessoa caminhar em direção a algo maior.

Após, Suely começa a discorrer sobre os itens do código da vida futura, começando pelo item 1 que fala do desencarne do espírito, depois vai para o item 8 onde é falado sobre o bem e o mal e não existência de algum acontecimento perdido e tudo está registrado no livro pessoal de cada um. Também fala sobre o item 20 que aborda o progresso e a evolução do espírito, com o passar da leitura vai se entendendo os mecanismos da Justiça Divina e dá necessidade de compreensão que Deus é a Justiça Suprema e que Ele não comete injustiça de modo algum.

Depois volta a abordar os itens do código da vida futura agora citando o item 13 onde é falado sobre o livre arbítrio do indivíduo e dá o exemplo de uma moça que levou um tiro de bala perdida na testa e não morreu.

A palestrante também fala sobre a questão 621 do O Livro dos Espíritos que comenta sobre onde estar escrita a lei de Deus, cita a importância da consciência e as palavras de Joanna de Ângelis sobre esse tema no livro Momentos de Consciência nos capítulos 4 e 8.

Lembra sobre a fé raciocinada do Espiritismo, de como a misericórdia divina se evidência na vida de cada ser humano, do amor de Deus por todos os seus filhos, a transição planetária e a importância do padrão vibratório para o planeta e regeneração.

Cita a lei da destruição, onde a mesma também é chamada de flagelos destruidores em O Livro dos Espíritos e a necessidade de ler, refletir e pensar naquilo falado pela Doutrina Espírita e cita exemplos práticos trazidos pelos tsunamis, Brumadinho, Mariana e o desencarne dos jogadores da base do Flamengo. Também cita as palavras de Emmanuel sobre as tragédias coletivas, a história de um homem no interior de São Paulo que ajuda 400 crianças e, segundo ele, possui 3 questões básicas: amar, educar e profissionalizar e começa a discorrer sobre as reuniões mediúnicas onde participou.

Por fim, dá dicas de livros para palestrantes, relembra o acidente da Tam em São Paulo e uma ligação espiritual do seu parente com uma das vítimas, a importância da lei da consciência lembrando a narrativa do espírito Adelino em o livro Os Missionários da Luz, da doença ser a cura do espírito e termina com uma poesia de Cornélio Pires e Chico Xavier chamada Incêndio em São Paulo.

Suely maravilhosa como sempre e é impossível não fazer ligação das suas palavras com os últimos acontecimentos, principalmente com seu desenlace terreno. Bastante interessante em todos os aspectos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉