15/06/2021

O Colecionador de Lágrimas – Augusto Cury

Por Juliana Morgensten de Souza

O Colecionador de Lágrimas / Augusto Cury / 376 Páginas / Editora Planeta / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieee!!!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited, quando me deparei com uma série escrita pelo autor Augusto Cury: Holocausto Nunca Mais e acabei me jogando no primeiro livro da trilogia denominado O Colecionador de Lágrimas.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

Antes um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Não leia a obra nem a resenha, caso você estiver com problemas emocionais e espirituais. Qualquer coisa, procure o CVV. Obrigada.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial começa a ter insônias e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades ocorridas durante o Nazismo. Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas criticado e processado por outros, sua fama coloca os holofotes sobre ele, ainda mais quando um complô nazista parece persegui-lo.

Bom! A obra possui uma abordagem psicológica dos fatos da Segunda Guerra Mundial e também a vida de Hitler. Ou seja: Misturado a narrativa de fantasia, temos fatos históricos e reais sendo comentados a luz da psicologia.

Porém, eu trouxe para o lado espírita, principalmente a história em si. Sendo assim, temos como protagonista o professor Júlio Verne, é casado com Katherine, dá aulas em uma Universidade e recebeu esse nome por causa do autor famoso.

Com o passar dos anos, Júlio se tornou especialista em Segunda Guerra Mundial e também na vida e “obra” de Adolf Hitler. Além dos estudos, começou a discorrer sobre essas questões em sala de aula também.

Muito envolto com as histórias, passou a ter pesadelos noturnos com vítimas da situação. E acordado, cartas surgiam “do nada” com mensagens das mais variadas formas.

Cada dia mais apavorado com a situação, mas não querendo largar os fatos históricos, Júlio e Kate são perseguidos por estranhos membros de uma pseudo sociedade secreta e fanática por Hitler e que não aceitam o professor estar “sujando a imagem” do ditador alemão.

Um dia, a Universidade sofre um atentado com a intenção de assassinar Júlio. O plano dá errado e somente um aluno é ferido mais gravemente, vindo a ficar paraplégico.

Sendo assim, o leitor vai acompanhando os pesadelos dormindo e acordados do protagonista, o suporte irrestrito de Katherine. a sutil mediunidade de Júlio e a obsessão de protagonista para o assunto e dos fanáticos de Hitler por ele e para o mesmo calar a boca, ou seja, uma simbiose pavorosa e todas as consequências dessa situação.

Misturado a história em si, temos as visões e histórias do próprio ditador. Sem querer, a questão do vegetarianismo é abordado, pois afinal, o que adianta não comer carne e matar centenas de judeus a troco de nada? Fica a reflexão. Também traz o pensamento do quanto ele era um líder com vigor em público e totalmente isolado na privacidade. Também tem a “curiosidade” de todas as mulheres que conviveram com ele acabaram morrendo, principalmente de suicídio. Energia tenebrosa sim ou com certeza!?

Vendo as questões de Júlio pela visão espírita: Como sabemos, dependendo do assunto e de o quanto você se entrega para aquilo, é possível atrair obsessores. Júlio mergulhou de cabeça no tema da Segunda Terra Mundial e Hitler, não se cuidou e atraiu os mais diversos espíritos sobre a situação, tanto obsessores quanto desencarnados na fatalidade e ainda presos aos acontecimentos. Por ter mediunidade aberta e não trabalhada, tudo isso duplicou e piorou muito a sua situação em termos espirituais e emocionais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Apesar de ter caráter psicológico, a obra é excelente para quem gosta de um bom romance que trata de mediunidade e obsessão. Apesar de ter gostado, ainda estou pensando se lerei os outros dois livros da série porque tenho a sensação dessa pegada mais espiritual ter sido só na primeira obra. Mas né? Nunca se sabe. Veremos!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉