17/06/2021

Obsessão em Tempos de Transição – Ailton Barcelos da Costa

Por Juliana Morgensten de Souza

Obsessão em Tempos de Transição / Ailton Barcelos da Costa / 107 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiieeee!!!

E daí peguei para ler o livro espírita de estudo Obsessão em Tempos de Transição do autor Ailton Barcelos da Costa e lançado pela Editora O Clarim.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A Terra passa pelo processo de transição planetária e, como em toda revolução moral, opositores se movimentam para gerar instabilidades e frear o progresso, gerando inúmeros processos de obsessão. Definindo o que é obsessão, suas variedades e mecanismos de atuação, esta obra elucida as brechas que abrimos e que permitem a interação dos obsessores nos planos individual e coletivo, como os vícios, a invigilância nas redes sociais e os desequilíbrios em família. Baseada em vasta literatura espírita, é uma obra para estudo, mostrando o caminho para a harmonia interior e a libertação das obsessões.

Ao todo, a obra possui 17 capítulos e vai discorrendo sobre a obsessão no período em que estamos vivendo, ou seja, de transição planetária e a introdução é exatamente sobre isso.

No primeiro capítulo fala sobre as influências espirituais simples e depois continua passeando pelo tema abordando a persistência da fascinação, dois capítulos de sintonia e hipnose com mecanismos obsessivos e subjugações, o inimigo desencarnado é vítima ou algoz, elementos de duas gerações, família na transição, os desafios da obsessão infantil, redes sociais e responsabilidades espirituais, vícios e a toxicodependência, suicídio: epidemia obsessiva, a última chance de regeneração, o mundo em transição e as obsessões coletivas, ataque obsessivo às Casas Espíritas, o pronto socorro espiritual que é uma Casa Espírita, reformar-te enquanto há tempo e libertação obsessiva.

Durante toda a narrativa, o autor vai discorrendo sobre o assunto misturando com referências de livros como partes da Bíblia e O Evangelho Segundo o Espiritismo, autores e espíritos conhecidos na Doutrina Espírita como Allan Kardec Divaldo Pereira Franco, Manoel Philomeno de Miranda, Joanna de Ângelis Hermínio Corrêa Miranda, Leon Denis, Yvonne do Amaral Pereira e Suely Caldas Schubert.

Dois capítulos chamaram muito a minha atenção e são muito comentados normalmente entre os espíritas: Antes da pandemia, o número de suicídios estava enorme e aumentou mais durante a quarentena. Ou seja: uma epidemia dentro de outra epidemia, sendo que uma já tem vacina e a que chegou antes ainda não tem nem perspectiva, digamos assim. E os ataques aos Centros Espíritas que já ocorriam com frequência e agora também aumentou porque ficaram muito tempo fechadas. E vou além: Ataques aos espíritas e aos trabalhadores das Casas Espíritas também, por isso a importância do orar e vigiar.

Apesar da densidade do assunto, o texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção com a obra e o tema obsessão. Para quem está estudando ou deseja se aprofundar na questão, é uma ótima obra inicial.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉