Veladores da Luz / Dolores Bacelar / Pelo Espírito Josepho / 728 Páginas (O Livro Inteiro) – 192 Páginas (Somente a Segunda Parte) / Editora Correio Fraterno / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiieeee!!!

E partiu continuar o pseudo-projeto de leitura da obra Mesopotâmia: Luz na Noite do Tempo da autora Dolores Bacelar em parceria com o espírito Josepho, lançado e me enviado pela Editora Correio Fraterno. A segunda parte feat. segundo livro chama-se Veladores da Luz.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Filho de Salmanasar, o espírito Josepho conta como 3 mil anos atrás levantou o maior império da Civilização Antiga e fala de seus arrependimentos. O romance mediúnico impressiona pelos detalhes sobre costumes e cultura dos povos antigos. No romance, como Sargon, ele faz verdadeiras análises sociais, com as lembranças do que viveu na Assíria.  Ele tinha vastas possibilidades de reparar os seus enganos de reencarnações anteriores. Porém, príncipe e depois rei assírio, optou por outras escolhas, comprometendo-se ainda mais diante das leis de divinas. Josepho fala sobre suas mazelas morais e traz o que considera os seus maiores erros, como um alerta para o mundo atual sobre as armadilhas do poder, quando não se está harmonizado com as leis do amor e do bem. 

Por aqui, temos a continuação do poder do imperador Salmanasar e Josepho / Sargon e todas as questões políticas, espirituais e interpessoais. Além de Nadine ainda a frente dos principais assuntos.

Em Veladores da Luz em especial temos o foco nos poderes nas cidades e o quanto dominar local x era muito importante para os indivíduos, em especial a cidade de Assíria e depois Samaria.

Na segunda fase, as questões espirituais estão se abrindo mais e começa a ser falado de forma abrangente sobre energia, espiritualidade, alma e, principalmente, quem é o tal filho de Deus que chegará a Terra.

Com o passar dos dias, Salmanasar desencarna e Josepho como Sargon assume o poder e ainda mata seus dois irmãos para impedi-los de fazerem algo contra ele, A partir de então, o protagonista começa a narrar sua nova vida como imperador e sua mudança total de comportamento.

O rapaz começa a promover o caos no local e não se importar com as questões e pobreza dos habitantes do seu reino, digamos assim. Além disso, ele passa a ter certeza de ser o filho escolhido de Deus na Terra e todos devem obedece-lo.

Cada vez com o poder e vaidade subindo a cabeça, Sargon ignora e maltrata a sua mãe Adah, que ainda é uma simples empregada e não faz questão de mais. Ela deixa bem claro a diferença do seu filho Josepho para o imperador Sargon, lembrando que o primeiro ela não enxerga mais.

Adah desencarna envenenada sem querer, mesmo o filho já querendo matá-la, e a partir de então, as questões espirituais na obra ficam mais presentes. A senhora começa a cuidar do filho e tenta auxiliá-lo a abrir os olhos espirituais porque Josepho / Sargon está deveras envolvido com energias pesadíssimas por causa de poder, vaidade e ambição.

O livro também aborda a questão do livre arbítrio, o descontrole emocional perante o poder, as ligações amorosas e interpessoais dos personagens, a expectativa pelo surgimento do filho de Deus e o profeta Isaías.

O texto é de fácil entendimento e a leitura, nesta segunda parte, já flui bem melhor. Além disso, termina com as questões espirituais mais abertas e tão conhecidas e você quer colocar Adah em um potinho de todo jeito porque é de uma sabedoria, espiritualidade, e humildade sem igual. Um baita exemplo real oficial.

Ainda temos muitas questões de poder? Temos, porém, elas estão mais abrangentes, como o caso de destruir a cidade de Samaria e prejudicar seus moradores e Sargon enlouquecido no poder e afetando a sua vida como um todo.

Onde Achar:

Loja Virtual da Editora Correio Fraterno

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉