31/07/2021

Hidratando a Alma: Filme O Maior Milagre – Bruce Morris

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Sabadou com muita hidratação na alma com a indicação de filme espiritualista de hoje: O Maior Milagre, lançado em 2011, com direção de Bruce Morris e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Um filme liturgicamente correto que mostra a riqueza da Santa Missa. Retrata uma história inspiradora que revela a esperança e a fé. Gira em torno de três personagens em crise: Monica, uma viúva e mãe de uma criança de 9 anos que faz todos os esforços para manter a sua casa, Don Chema, um motorista de transporte público que recebe a notícia de uma doença que pode levar a morte de seu filho e Dona Cata, uma velha que sente que sua missão na vida é longa. As histórias se entrelaçam quando sentem uma grande necessidade de estar na igreja. E o que não se pode imaginar é que eles estão prestes a mudar suas vidas para sempre. Com a ajuda de anjos da guarda, vão testemunhar o verdadeiro significado da Missa, uma luta constante entre o bem e o mal, o triunfo da fé.

O mesmo é uma animação e possui três protagonistas: Mônica, que é viúva, mãe de um menino de 9 anos e ainda precisa cuidar do trabalho e da casa, o motorista de ônibus Don Chema que, em meio ao trabalho, recebe a notícia da doença da sua irmã e Dona Cata que possui a intuição de ainda ter uma missão longa na Terra.

Ao longo de toda a narrativa, as histórias do trio vão sendo interligadas a ponto dos três sentirem imensa vontade de irem para a igreja, mesmo com intenções diferentes. Mônica vai para aliviar a sua pressão emocional, Don Chema vai buscar auxílio para a irmã e Dona Cata em busca de um conforto espiritual.

A partir de então, vamos acompanhando todos os fatos acontecidos dentro do local, suas explicações espirituais e emocionais, a necessidade da reforma íntima, os acontecimentos vistos a partir da Espiritualidade com os presentes e os abrir de olhos de todos os envolvidos.

Enquanto isso vai ocorrendo, o trio tem o suporte irrestrito de um menino muito especial e bem comum perante a sociedade e na aparência também, porém, possui uma imensidão de conhecimento dentro de si. Ou seja: Mostra na prática, a ação dos amigos espirituais nas vidas dos seres humanos no cotidiano e na vida como um todo.

Também é comentado sobre o egoísmo, o intercâmbio de lá para cá, a importância do auxílio aos desencarnados necessitados, as questões de energia, o perdão e a vida continuar após o desencarne.

Além disso, a obra deixa claro que igreja, quando bem intencionada, também é um lugar espiritual e de acolhimento. E que muitos recém falecidos para lá vão por costume ou aconchego que tinham quando em vida.

O filme é bem leve e reflexivo em todos os momentos ao mesmo tempo. Sabe aquele aprendizado com leveza? Pois temos e muito em O Maior Milagre. A obra em formato de animação que termina e você ainda estará pensando sobre os assuntos mencionados.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉