02/08/2021

A Gruta das Orquídeas – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

A Gruta das Orquídeas / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho / Pelo Espírito Antônio Carlos / 416 Páginas / Editora Petit / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieeee!!!

E daí peguei para ler A Gruta das Orquídeas da autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho em parceria com o espírito Antônio Carlos e lançado pela Editora Petit.

Antes, um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Caso você esteja sensível emocional e/ou espiritualmente, não leia a resenha nem a obra. Qualquer coisa, procure o CVV. Obrigada.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

No decorrer de um romance empolgante, no qual o mistério e o suspense andam abraçados, a vida de Nico, um rico fazendeiro, é abalada por atos criminosos atribuídos a um grupo que se reúne para cultuar o mal e praticar a magia negra. Para evitar o pior, Antônio Carlos e Mary tentam de tudo para ajudar a desvendar a trama… Qual será o segredo da gruta das orquídeas?

O mesmo é um romance espírita atual para a época que foi escrito (2007), tem Nico como protagonista e se passa em um pequeno lugarejo do Brasil.

Inicialmente, A Gruta das Orquídeas possui duas vias: A primeira contando a história do senhor Nico que é dono majoritário de uma fábrica de tecidos e cuida do neto Nicolas após o desencarne do seu filho. Como tinha muitos interesseiros ao seu redor, a única pessoa que confiava era o o sobrinho Fernando.

O outro segmento conta a narrativa de um grupo chamado A Sociedade da Magia Negra e conta com 5 integrantes, além do chefe denominado Sexto que ninguém sabe de quem se trata e o quinteto nunca viu seu rosto.

Tudo estava indo bem, até ocorrerem dois assassinatos de duas crianças no local, sendo ambas com 7 anos e com 7 letras no nome. Com isso, as histórias antes tão bem separadas, se juntam porque Nicolas possui 7 letras e a mesma idade dos meninos mortos.

Sendo assim, Nico começa uma investigação sobre os acontecimentos no lugar e possui o forte auxílio da sua esposa já desencarnada chamada Mary e também de Antônio Carlos. Com isso, se possui uma investigação dupla: Da polícia e do próprio protagonista para que nada mais de grave aconteça na região e muito menos com o seu neto.

A partir de então, o leitor vai acompanhando todo o desenrolar dos fatos e todas as questões envolvendo o grupo de magia negra e, principalmente, seu chefe. Além disso, também são narradas e discorridos sobre os sons e vozes escutados no lago, lugar onde os meninos foram mortas.

No plano terreno, quem ajuda com os fatos espirituais é Mara, uma sensitiva muito requisitada e conhecida na região. Nesta parte, é mostrado os dois lados de quem trabalha com a sua própria mediunidade e a linha bem tênue desta questão.

Para quem está acostumado com leituras leves dos livros da autora, leva um certo choque com a escrita porque algumas partes são bem pesadas e tensas, principalmente quando se trata do grupo de magia negra.

O texto em si é de fácil entendimento e a leitura é fluída e densa em alguns momentos. Realmente não é uma obra para quem esteja com problemas emocionais e/ou espirituais.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉