30/08/2021

Das Coisas Que Ouvi e Senti de Jesus – Ana Paula Vecchi

Por Juliana Morgensten de Souza

Das Coisas Que Ouvi e Senti de Jesus / Ana Paula Vecchi / Pelo Espírito Natanael / 200 Páginas / Editora Eme / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooiiieeeeee!!!

A Editora Eme me enviou seu mais novo lançamento para ler (Muito obrigada, pessoal!) e vir resenhar aqui pra vocês: Das Coisas Que Ouvi e Senti de Jesus da autora Ana Paula Vecchi em parceria com o espírito Natanael.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Natanael, o autor espiritual desta obra, foi um judeu e doutor da lei que viveu no tempo de Jesus e, assim como sua esposa Séphora, se apaixonou por sua doutrina. Agora, ele vem encantar a todos com suas narrativas de quando o Mestre viveu na Terra ensinando e exemplificando o amor e a mansuetude. Seus relatos encantadores nos transportam em pensamento para aquelas terras que tiveram o privilégio de serem pisadas pelo governador de nosso planeta. Através da psicografia de Ana Paula Vecchi, histórias nos serão contadas por Natanael e, através delas, também nós assistiremos às pregações de Cristo, despertando aquilo que há de melhor em nós, enchendo nosso coração de esperança, nutrindo um grande desejo de seguir seus passos e de nos transformar em novas criaturas através da prática da solidariedade. Histórias de sucesso espiritual e de fracasso humano é o que aprenderemos. Emoção e esperança é o que mais sentiremos.

A obra é um romance espírita antigo e conta a história do próprio Natanael e outros personagens quando viviam na época de Jesus Cristo encarnado. Grande parte da narrativa é contada pelo próprio amigo espiritual.

O livro começa pelo fim, digamos assim. Ou seja: Logo após a crucificação de Cristo e todas as consequências do seu sumiço do “túmulo”. Depois inicia a narrativa misturando a vida pessoal e religiosa de Natanael, com outras questões da época.

A história se mistura com passado e presente e a vida pacata de Jesus enquanto encarnado, seus companheiros e sua caridade. Ao mesmo tempo, Natanael discorre sobre sua vida, o desejo de conhecer o Mestre que estava começando a ser falado pelos moradores e sua escolha em seguir os preceitos de Jesus Cristo.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar a ligação de Natanael com Cristo e também as histórias paralelas de personagens “comuns” naquela época com todas as suas questões humanas sombrias como inveja, competição, descrença, vícios e problemáticas amorosas e familiares. Comparando com os dias atuais: Sabe quando você está vivendo a sua vida, surge um artista / grupo novo muito top e se mistura as seus próprios assuntos com falar sobre o tema com algum parente ou amigo? Pois foi exatamente isso que aconteceu naquela época. Em meio a tantos compromissos sociais e tudo mais, as pessoas falavam de Jesus Cristo, o cristianismo e suas visões sobre o assunto. Muito interessante.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa e, na sua maioria, são com uma sensibilidade única. Além disso, vira e mexe, tem alguma parte reflexiva sobre o comportamento humano e como esses padrões continuam os mesmos ao longo de tantos anos e décadas.

Uma das partes mais tensas e destoantes de toda a delicadeza da obra foi a narrativa de Cláudia, onde a mesma destruiu a própria família e achou ter matado o próprio filho por ganância e ambição.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída. Um outro ponto importante a ser destacado é a lindíssima diagramação, com um desenho de Jesus Cristo em meio aos capítulos.

Nunca tinha lido nada da Ana Paula e fiquei bastante surpresa. Tomara que venham mais livros da parceria dela com Natanael. E para quem gosta de um bom romance espírita histórico é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Loja Virtual da Eme Editora – Usando o cupom JUMOR10 você ganha desconto na compra desse e de qualquer outro livro no site.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉