04/09/2021

Hidratando a Alma: Filme O Sétimo Dia – Justin P. Lange

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje e que foi indicado pela nora do meu padrasto feat. seguidora lá do Instagram (Muito obrigada!): O Sétimo Dia, que foi lançado em 2021, com direção de Justin P. Lange e está disponível no catálogo da Amazon Prime.

Antes, um aviso: A obra possui muitos gatilhos. Não leia a resenha nem assista ao mesmo, caso esteja sensível emocional e/ou espiritualmente falando. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em O Sétimo Dia, Peter (Guy Pearce) é um padre com anos de experiência na igreja que decide se juntar ao novato Padre Daniel (Vadhir Derbez) e ajudá-lo a se adaptar as demandas do sacerdócio. Eles são chamados para fazer o exorcismo de um jovem menino, mas aos poucos os dois são levados a uma jornada infernal e precisam enfrentar seus próprios demônios do passado.

O filme inicia contando a história do menino Nicholas, onde o mesmo estava com sérios problemas de saúde, quando padre Louis é chamado para atender espiritualmente do mesmo. No momento, é descoberto uma forte obsessão no rapaz, que também é transferido para Louis, os dois desencarnam e Peter fica no seu lugar.

A partir de então, Peter se torna referência em exorcismo. Anos depois, decide ajudar o padre novato chamado Daniel, pois o mesmo está querendo auxiliar nas questões espirituais mais profundas.

Com isso, inicia-se um treinamento, onde o novo padre é colocado em situações diversas para aprendizado. Mesmo sem saber, Daniel possui uma forte sensibilidade e consegue se fazer presente nas situações ocorridas no local. No Espiritismo, chamamos de desobsessão. Para outros religiosos e leigos, é exorcismo.

Em uma das situações, o padre presencia um crime e vai investigar ao vivo os fatos e também conversar com o menino que, teoricamente, foi o assassino. A partir de então, a história de Louis e Peter começa a se repetir, de certa forma, com Daniel.

O telespectador passa a acompanhar todas as questões espirituais de Charlie e toda a tentativa de auxílio de Daniel e Peter.

As partes espirituais vão ocorrendo ao longo de toda a trama e variam de sutis a bem presentes e importantes. Além disso, é ótimo e bastante reflexivo acompanhar o abrir de olhos espirituais e evolução em todos os aspectos de Daniel.

Como todo filme de terror, a mediunidade e outras questões espirituais são bem carregadas e exageradas. Para quem estuda sobre obsessão / desobsessão ou gosta de um bom aprendizado na prática é uma ótima pedida.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉