07/09/2021

A Alma É Imortal – Gabriel Delanne

Por Juliana Morgensten de Souza

A Alma É Imortal / Gabriel Delanne / 333 Páginas / Editora Autch / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieee!!!

E, enfim, li Gabriel Delanne. Comecei com o mais clássico dos clássicos: A Alma É Imortal, onde o mesmo se encontra bem baratinho na loja do kindle na Amazon.

Para quem não sabe, o autor foi um dos pupilos e primeiros “seguidores” de Allan Kardec.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Nesta edição você encontrará o livro A Alma é Imortal, nele o sábio Gabriel Delanne, um dos vultos exponenciais do espiritismo nascente, relata casos extraordinários, analisa-os com raciocínio científico, e conclui: é a verdade se mostrando na sua esplêndida evidência; sim, nós temos uma alma imortal, e as vidas sucessivas são uma realidade incontestável. E tudo isso não é especulação filosófica: são fatos, reproduzidos às centenas e milhares, com todo o rigorismo de cientistas e pesquisadores. Reunindo um acervo impressionante desses fatos espíritas, sobretudo materializações e aparições, esta obra é um fascinante depoimento sobre a imortalidade. ‘É chegada a hora em que a ciência deve se unir à revelação para promover a transformação da humanidade’, diz Delanne.

O mesmo possui, ao todo, 4 grandes partes com alguns subtópicos dentro e ainda tem a parte inicial sobre demonstração experimental.

A primeira parte é a observação com 4 partes, tendo o golpe de vista histórico, estudo da alma pelo magnetismo, testemunhos dos médiuns e dos espíritos a favor da existência do períspirito, o desdobramento do ser humano e o corpo fluídico depois da morte.

Já a segunda parte é a experiência com 3 suptópicos que abordam as pesquisas sobre as questões mediúnicas, períspirito e a exteriorização da sensibilidade. Com isso, temos os estudos experimentais sobre o desprendimento da alma humana, as pesquisas de Albert de Rochas e do dr. Luys e fotografias e moldagens de formas de espíritos desencarnados.

O terceiro grande capítulo fala sobre o espiritismo e a ciência e possui 4 partes, onde é comentado de forma ampla sobre períspirito, o tempo, espaço e a matéria primordial, o mundo espiritual e os fluídos e a discussão em torno dos fenômenos de materialização. Por fim, a quarta e única parte é o ensaio sobre as criações fluídicas da vontade.

Durante toda a narrativa, Gabriel vai discorrendo sobre o assunto com base nos seus estudos, avaliações de outros pesquisadores e relatos de forma geral. Além de histórias públicas ocorridas com pessoas comuns, como o caso que mais me chamou a atenção e me fez dar risadas: Um senhor passou dias inconsciente porque seu espírito estava em voltas com a morte do papa. O pontífice desencarnou e o mesmo “voltou” a vida tranquilamente. Digamos que tenha sido uma pessoa deveras curiosa, não é mesmo!?

O texto é de médio entendimento e a leitura é densa, truncada e totalmente voltada para quem já estuda sobre mediunidade e/ou espírita. Quem está chegando agora e se jogar nesta obra, vai sair correndo como se não houvesse amanhã.

Gostei bastante do meu primeiro contato com uma obra do autor e espero que venham mais. Querendo ou não, na minha opinião, ele passou aquela vibe tão conhecida de espírita novo e que foge da curva ainda que dentro de um padrão para a época.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉