09/09/2021

Nilo Entristecido – Cinthya Amaral Santos

Por Juliana Morgensten de Souza

Nilo Entristecido / Cinthya Amaral Santos / 362 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiieeee!!!

E daí eu peguei para ler o segundo livro da série As Sacerdotistas de Atlântida (Primeiro post aqui) chamado Nilo Entristecido da autora e parceira Cinthya Amaral.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O povo de Atlântida parece jamais encontrar a paz. Depois da morte de Antoniel, marido de Anabath, nada melhora em Egitah que continua ser governado pelo tirano Farath e o povo está cada vez mais abalado pelas perdas e injustiças. Com ajuda de Aruc I, filho de Farath, Anabath realiza o último pedido de seu esposo e joga suas cinzas ao mar. Ao retornarem, descobertas fazem com que Aruc I precise se esconder entre o povo de Atlântida e assim descobre dons e revelações surpreendentes. Anabath, cada dia mais tomada pelo rancor, se alia ao inimigo de Farath, porém o preço a pagar é alto demais. Talvez o povo de Atlântida não esteja preparado para todas as provações que surgem dessa decisão. Nilo Entristecido, continuação de A Pedra de Alimar, traz fé, amor, ódio e espiritualidade que te guiarão por uma história de tirar o fôlego, mostrando como escolhas podem trazer vida ou morte, tornando impossível de largar essas páginas até chegar ao ponto final.

Por aqui, temos a continuação do primeiro livro com a protagonista Anabath se recuperando da morte física do seu marido e todas as consequências deste fato tanto para os familiares quanto para os moradores do local. Inclusive ela que faz a narrativa dos fatos. Além disso, também é mostrado a contínua obsessão por poder e ganância de Farath.

Ao longo dos dias, o leitor vai acompanhando a recuperação física de Anabath, porém, a emocional e espiritual continuam bem adoentadas. A mesma começa a dar aulas a novas sacerdotisas ao mesmo tempo que se preocupa com a aproximação da sua filha com o filho de Farath chamado Aruc.

Aliás, o rapaz se torna protagonista desta segunda parte, pois é totalmente diferente com sua personalidade sensível e humilde em todos os aspectos. Por um tempo estava mais presente com Anabath do que no próprio palácio até ser manipulado e usado pelo pai para ser o sucessor no trono.

Em contrapartida com a união inicial das 3 irmãs, em Nilo Entristecido temos as separações das mesmas em todos os sentidos e a maior visibilidade das questões de inveja, ambição, lealdade, fidelidade e até onde alguém iria por outra pessoa sabendo do encerramento da sua missão terrena.

Nesta segunda parte, os relacionamentos humanos ficam mais presentes e as questões espirituais se tornam mais sutis, principalmente porque a maioria está envolvida em assuntos de guerras e outros temas relacionados ao ego e vaidade. Ou seja: Alguns totalmente desconectados dos seus ideias inicias tão presentes no primeiro livro. O momento de maior mediunidade fica a cargo da filha da protagonista total da obra chamada Mariabath. A mesma tem consciência dos fatos futuros e também do seu amor com Aruc, principalmente nos tempos de Capela e das vidas sucessivas de ambos.

O livro termina com o futuro incerto de Anabath e dos seus e dá a entender que a terceira fase seja contada por Aruc e sua perseguição sadia por Mariabath e as outras crianças do local e que foram presas por Farath.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente em todos os momentos. Eu gostei bastante de Nilo Entristecido e da escrita da autora também, principalmente por envolver mais questões cotidianas e bastante humanas também misturadas com Espiritualidade.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂