03/10/2021

Hidratando a Alma: Conversa “O Caminho da Espiritualidade em Busca de um Propósito”

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a entrevilestra espiritualista de hoje que é com o jornalista e espírita André Trigueiro, o espiritualista Dj Alok e o Padre espiritualista e assistencialista Júlio Lancellotti. A conversa aconteceu no dia 9 de Setembro de 2021 e teve como assunto O Caminho da Espiritualidade em Busca de um Propósito.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

André inicia falando sobre o que seria do mundo atualmente, se não fossem as pessoas que se dedicam a ajudar o próximo como voluntários e sem esperar nada em troca.

Depois, Padre Júlio discorre sobre os indicadores e comparativos de pessoas que começaram a morar nas ruas e passar fome durante a pandemia com aqueles seres solidários e prestadores de voluntariado. Isso quer dizer que aumenta a indiferença, mas igualmente cresce a solidariedade e comenta sobre as realidades em bolhas vividas pela maioria das pessoas.

Já Alok conta sua mudança de vista e comportamento, encontro com a espiritualidade, com Deus e o começo de tudo quando foi ajudar no Fraternidade Sem Fronteiras em Moçambique. Lembra que sucesso é muito subjetivo e pode ser de uma forma para alguém e totalmente diferente para outro ser.

Logo após, Trigueiro questiona como o brasileiro, em sua grande maioria, se considera cidadão de bem e o país se encontra na posição 54º do ranking de voluntariado e auxílio. Sendo assim, lembra que o cristianismo também seria importante se mostrar por obras e atitudes e traz a reflexão da diferenciação de pessoas de bem para indivíduos de bem de fato e Padre Júlio fala sobre a humanização da vida e as religiões serem instrumentos para humanizar. Cita sobre a solidariedade, compaixão e a misericórdia são dimensões humanas e lembra exemplos de alguém ser muito religioso e ser desumana e existirem muitos ateus que possuem compaixão e são solidários e misericordiosos. Diz que a espiritualidade não significa ter uma religião, e sim, se deixar levar pelo espírito que a movimenta e o quanto as questões religiosas podem ajudar e também atrapalhar.

Em seguida, Alok começa a discorrer sobre as suas atitudes na prática após o despertar espiritual. Diz que contribuir financeiramente é importante porque dinheiro é energia e relembra sobre um trabalho feito com vários Mc´s citando a cracolândia e vários outros problemas sociais.

Depois, Padre Júlio e Alok começam a responder perguntas dos internautas e falam sobre como despertar a caridade nas pessoas, o desafio de influenciar e como fazer isso diariamente e nos hábitos mais comuns. Já Trigueiro fala sobre imagens divulgados pelo Padre, onde o mesmo comenta ter visto Jesus em pessoas e situações comuns e humildes e também do comportamento de Alok perante as questões indígenas e os protestos dos mesmos em Brasília.

Por fim, Alok cita como suas músicas influenciam nas vidas de outros seres humanos e conta sua ligação com outras culturas e os dois voltam a responder perguntas como fortalecimento da fé, como conectar, no dia a dia, com a espiritualidade, o que é ou não amor.

45:15 minutos de conversa e daria para escrever sobre absolutamente tudo que foi falado, pois 100% é importante e necessário para todos, independente de crença, status, cor ou qualquer outra condição. Trio maravilhoso e o mundo precisa de mais conversas desses três.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂