Além do Aborto / Ângelo Dias / Pelo Espírito Carlos Henrique / 288 Páginas / Editora Eme / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiiieeee!!!

E daí a Editora Eme me enviou (Muito obrigada!) o novo lançamento deles junto com o autor Ângelo Dias em parceria com o espírito Carlos Henrique: Além do Aborto.

Antes, um aviso: A obra possui gatilhos. Se você estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não leia a resenha nem o livro. Qualquer coisa, procure o CVV. Obrigada.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Temos em Além do aborto três lindas e comoventes histórias de três personagens femininas que se interligam através dos tempos pela lei da reencarnação. Marília, nascida no século 18; Cenira, que viveu sua juventude em 1920; e Roseli, que teve sua história contada a partir da década de 70. Três mulheres que passaram pelo trauma do aborto, imposto ou cometido por livre vontade, e que ao se depararem com a realidade da vida além da morte e as consequências desse gesto, conseguem superar o fato e se redimir, através do amor e da prática da caridade, seja num ato de adoção ou na doação da própria existência em benefício do próximo. Emocionante e instrutivo esse romance atingirá o coração e a razão de quantos o lerem.

O mesmo é um romance espírita, conta a vida de 3 mulheres que cometeram abortos e possuem uma ligação reencarnatória. Ou seja: Vemos a evolução espiritual e emocional de um mesmo espírito ao longo de 3 gerações.

A história inicia em 1798 no interior de Minas Gerais e tem a jovem Marília como protagonista. A menina de 15 anos se envolve amorosamente com seu primo e engravida. O mesmo se muda para Portugal, deixando a menina sem saber o que fazer. No fim das contas, a sua vaidosa mãe decide chamar Afonsina que é conhecida como “fazedora de anjos”. Sendo assim, o aborto é realizado, porém, não sai como esperado e Marília acaba tendo sérias crises de hemorragia. A partir de então, o leitor acompanha todas as consequências da situação e a ajuda irrestrita em todos os aspectos da escrava e serviçal da casa chamada Zefa. A senhora com uma grande sensibilidade entra para o time espiritual que tenta auxiliar Marília nos seus últimos momentos. Inclusive, a jovem tem o suporte do mundo espiritual da sua avó paterna e de um antigo funcionário da fazenda.

A segunda parte acontece no interior paulista em 1920 e tem a irmã Cenira como protagonista. A mesma decide entrar para o convento após engravidar do namorado, ele não aceitar e ela resolver cometer o aborto. Após anos e anos de uma vida atormentada, mesmo sendo religiosa, Cenira é convidada para ser coordenadora de um orfanato criado pelo segmento religioso. Aceitando, a senhora quita seus débitos da atual existência e de vidas passadas também. Além disso, ainda adota uma criança que foi abandonada na estrada. Nesta fase, as partes espirituais bombam e deixam claro que mediunidade, intuição singela e caridade independem de religião ou credo.

Por fim, a terceira parte também acontece no interior paulista em 1970 e é protagonizado por Roseli. A moça é casada, possui filhos e cometeu um aborto no passado. Sua vida estava normal até começar a ter sonhos estranhos, onde se via sendo estuprada e depois cometendo suicídio. Tentando entender sua nova condição, Roseli entra em contato com sua amiga espiritualista Emily e, a partir de então, seus olhos espirituais começam a se abrir. Com o tempo, o casal decide adotar uma criança e vai procurar no orfanato que um dia foi coordenado por irmã Cenira e, com isso, os fatos começam a se fechar e a serem entendidos na sua totalidade pelo leitor.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é muito, muito, muito fluída e envolvente. Já tinha lido uma obra do autor antes com temática parecida (Post aqui) e adorado e agora ele se superou. A vida do espírito em si é densa, triste, porém, com uma evolução e sabedoria gigantescos. Um super exemplo real oficial.

Onde Achar:

Loja Virtual da Editora Eme – Usando o cupom JUMOR10 você ganha desconto na compra desse e de qualquer outro livro no site.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂