16/10/2021

Hidratando a Alma: Filme Cidade dos Anjos – Brad Silberling

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Cidade dos Anjos, lançado em 1998, com direção de Brad Silberling, participações de Nicolas Cage e Meg Ryan e está disponível na GloboPlay.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

A obra tem o anjo Seth como protagonista e o mesmo, para o mundo espírita e espiritualista, é considero um espírito socorrista que auxilia indivíduos a fazer a passagem terrena.

Inicia seus trabalhos em um hospital onde a médica cirurgiã Maggie trabalha, e instantaneamente, Seth já cria uma ligação fortíssima com a moça, mesmo não podendo. Ela, por sua vez, possui forte sensibilidade e consegue se enxergar e se comunicar com o rapaz.

Ao mesmo tempo, temos as narrativas dos pacientes dos hospitais, seus temas particulares e desencarnes também. Além da questão do intercâmbio entre os seres encarnados e os amigos espirituais desencarnados.

Cada vez mais envolvido tanto com a cirurgiã quanto em ajudá-la ao máximo, Seth vai esquecendo da sua verdadeira missão e tentando ser humano. Sendo assim, decide com o seu livre arbítrio, largar seus afazeres espirituais se torna-se um indivíduo encarnado para viver uma relação amorosa com Maggie.

A partir de então, acompanhamos o desenrolar do seu livre arbítrio e também da importância de esperar e não querer controlar as situações porque a maioria das questões não está a alcance dos nossos desejos.

O filme aborda o perdão, entendimento espiritual e emocional, a importância do orar e vigiai e saber que tudo tem sua hora e momento.

Além disso, foi ótimo rever o filme agora com meus olhos espirituais bem abertos. Na minha primeira vez, assisti como fosse um romance e foi totalmente diferente agora. Muito bom em todos os aspectos, inclusive na parte fofa e romântica. Para quem gosta de um aprendizado com leveza e bastante reflexivo é uma ótima pedida.

Um outro ponto a ser destacado é a trilha sonora fantástica e clássica. Só música top demais.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂