Hidratando a Alma: Palestra “Influência e Obsessão” – Jorge Elarrat

17 outubro 2021

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra do dia que hoje é com Jorge Elarrat e o assunto “Influência e Obsessão”. A live aconteceu no dia 1º de Outubro de 2021 no canal Rede Amigo Espírita.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa falando sobre o assunto tratado, atualmente, é muito comum e as influências espirituais serem aconteceram, porém, se encontram de forma mais acentuada nos dias atuais.

Lembra das mesmas serem existirem, principalmente nas questões religiosas e as religiões antigas usavam a mediunidade como instrumento para os sacerdotes entrarem em contato com a Divindade. Fala também da questão da mediunidade nunca ter sido estudada de forma mais objetiva e dentro dos princípios até o século 19, quando um grupo de cientistas iniciou uma investigação sobre os fenômenos mediúnicos e também como esses fatos influenciam nas vidas dos indivíduos como um todo.

Jorge discorre sobre a diferenciação entre comunicação dos espíritos através dos médiuns e influências espirituais, onde a pessoa não precisa receber a comunicação de ninguém e somente a simples presença de um espírito pode produzir alterações no comportamento da mesma. Fala que, antigamente, não se sabia como esses fatos aconteciam e então surgiu o Espiritismo para esclarecer e essas influências possuem 5 tipos diferentes e são apresentada em diversas obras espíritas. A partir de então, o palestrante começa a discorrer sobre, sendo o assédio a primeira e seguindo para a obsessão simples, subjugação, fascinação e a meia obsessão.

Cita também sobre as influências positivas e só se atrai bons espíritos se afastando dos maus e depois começa a falar sobre, atualmente, se estar vivendo a maior onda de perturbação já vivida na Terra e como isso já era previsto por causa da transição planetária porque muitos espíritos não desejam o progresso da Terra. Jorge dá exemplos de perturbações existentes e com ocorrências frequentes como ilusões do materialismo, interesse pelo poder e promiscuidade.

Logo após, responde perguntas dos internautas como se a fascinação leva a loucura, a ligação do obsessor com o obsediado, o prazer de ser obsediado, a questão da ansiedade ser um braço da meia obsessão, o transtorno obsessivo compulsivo, a diferenciação da influência negativa de positiva, o livre arbítrio, o que fazer quando se está em desequilíbrio mental, diferenciação de doença para influência espiritual negativa, o líder e a criação da fascinação, como saber se está ocorrendo obsessão de forma sutil, obsessão sexual e a importância do Evangelho no Lar.

Não conhecia o Jorge e adorei demais. Explicações simples, com muita praticidade e bem gente como a gente. Muito bom!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂

(0) Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário