23/10/2021

Hidratando a Alma: Filme Um Ninho Para Dois – Theodore Melfi

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Um Ninho Para Dois, lançado em 2021, com direção de Theodore Melfi e está disponível na Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em Um Ninho Para Dois, o bebê de Lilly (Melissa McCarthy) e Jack (Chris O’Dowd) morre, levando-o a uma internação em uma clínica de reabilitção devido ao sentimento intenso de tristeza. A esposa fica em casa sozinha e decide construir um jardim para ajudar o marido quando ele voltar à casa. Ela então passa a ser atormentada por um pássaro agressivo e decide procurar um veterinário para saber como se livrar do animal de forma humana. O profissional que a esposa encontra costumava ser um psiquiatra, mas largou tudo para ajudar os animais, e acaba dando conselhos inesperados.

A obra tem o casal Lilly e Travis como protagonistas e os mesmos estão em luto após o desencarne da filha do casal.

Com isso, acompanhamos o desenrolar dos sentimentos de ambos quanto a essa questão. Enquanto ela tenta voltar a sua vida normal, trabalhando e evoluindo, ele se interna em uma clínica e fica preso naquela situação por bastante tempo.

O luto possui várias fases e o telespectador consegue acompanhar esse processo com Lilly, pois somente ela que decide percorrer todo o caminho. Sendo assim, podemos vê-la em negação, aceitação, irritação, surto com alguns fatos, a transferência de amor e carinho para os animais, a aceitação do fato de forma mais tranquila mesmo estando de luto e com saudades.

Já ele, tenta ao máximo fugir do “problema” em negação constante. Acumula alguns objetos e não toma nenhum dos remédios que lhe são dados, e ao invés disso, também os deixa acumulando.

As diferenças entre os dois se dão de forma explícitas e como lidam com o fator maior, ou seja, o desencarne da filha de maneira sutil. Enquanto ela consegue falar da filha, ele foge, inclusive da própria mulher.

Somente depois de algum tempo e de algumas situações “gatilhadas”, Travis começa a se abrir a todo o processo de luto, entendimento e amadurecimento em todos os aspectos,

A obra deixa claro a mensagem que todo indivíduo tem seu próprio tempo para tudo e cada um lida de uma maneira. E saber respeitar e entender o processo do outro também é uma forma de amor e caridade.

Sabe aquele aprendizado com leveza e sutileza? Pois em Um Ninho Para Dois temos e muito. E também é ótimo para quem está em processo de luto ou indicar para alguém que esteja.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂