12/11/2021

A Vida É Mais, Jaqueline! – Carlos Eduardo Milito

Por Juliana Morgensten de Souza

A Vida É Mais, Jaqueline! / Carlos Eduardo Milito / 162 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiieeee!!!

Daí peguei para ler a obra A Vida É Mais, Jaqueline! do autor Carlos Eduardo Milito em parceria com o autor Marcos Cunha, foi lançado em 2015 e recentemente transformado e publicado em formato e-book na Amazon.

Antes, um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Se você estiver sensível emocional e espiritualmente falando, não leia o livro nem a resenha. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Jaqueline é uma garota de 23 anos que sofre de depressão, vive uma fase de extrema desilusão amorosa e decide colocar fim à sua própria vida. O planejado ato está prestes a acontecer quando um casal de amigos descobre os intentos da jovem moça, porém o tempo para intervir é muito curto. Nesses minutos finais, enquanto Matheus e Suzana se dirigem para o apartamento da sofredora Jaqueline, o amigo Octávio, expositor e colaborador da Seara Espírita, começa um trabalho de vibrações. Na visão espiritual do interior do apartamento da perturbada criatura entidades de Luz deparam-se com espíritos desorientados e sofredores que a cercam e a obsidiam de forma intensa. O ilustre senhor permanece em prece com as boas lembranças captadas de suas antigas palestras para também agregar mais energia e direcioná-las para lá. Os intermináveis e intensos segundos de introspecção levam Octávio a ter a nítida sensação de um flash back de grandes momentos no Centro onde é trabalhador. Boas passagens da sua vida de doação e amor surgem em sua memória bem como a lembrança dos seus últimos doze meses quando teve a alegria de conhecer Matheus, Suzana, Martin e Jaqueline, e acompanhar a problemática da jovem moça e sempre ajudá-la, na medida do possível. Agora ele se vê em meio a uma forte rogativa a qual ele tem fé que será atendida. Será mesmo?

A obra é um romance espírita / espiritualista atual e conta a história do quarteto Suzana, Jaqueline, Matheus e Martin. As duplas possuem histórias parecidas e que se interligam.

Suzana e Jaqueline se tornaram amigas de trabalho e ambas vieram do interior. Com isso, decidiram morar juntas e passaram a ser inseparáveis. Além disso, Jaqueline tem sérios problemas psicológicos e depressivos, que se agravam em determinados períodos e Suzana sempre esteve presente auxiliando em todos os momentos.

Já a dupla Martin e Matheus também se conheceu no trabalho e ficaram bastante amigos. Um dia sairam juntos e encontram no meio da rua, com problemas no pneu do carro, as inseparáveis Suzana e Jaqueline.

As atrações foram mútuas e com o passar do tempo, dois casais surgiram: Jaqueline e Martin e Suzana e Matheus. Ao mesmo tempo, tão iguais e diferentes ao mesmo tempo.

Enquanto Jaqueline vinha de família extremamente católica, além dos problemas já mencionados, Suzana e Matheus começaram a dar seus primeiros passos na Doutrina Espírita e, com frequência, iam a palestras na Casa Espírita.

Enquanto o casal “novo espírita” vivia sempre em plena harmonia e crescimento mútua, Martin sempre pisava em ovos com a namorada, pois além das questões psicológicas, a mesma possuía o comportamento possessivo.

Sendo assim, as histórias vão acontecendo tanto juntos quanto separados. Em meio a tudo isso, temos Octávio que é a parte espiritual no plano físico da história. O mesmo é palestrante da casa frequentada por Matheus e Suzana, torna-se amigo da dupla e ajuda na compreensão, entendimento e auxílio quanto as questões de Suzana. Já a parte espiritual no plano espiritual fica a cargo de Lourdes, avó de Jaqueline e que tenta ao máximo fazer a neta vencer suas grandes provas e expiações.

O livro também aborda o perdão, a comunicação sem fio, confiança, nem todos os problemas virem de outras vidas, as diferenças de questões de saúde terrenas para espirituais, as ligações dos envolvidos ainda em vidas passadas e a importância do orai e vigiai, independente da sua crença.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída, envolvente e reflexiva. E já quero tomar um café e conversar sobre as questões espirituais com Octávio. Como faz!? E o autor, mais uma vez, arrasou na narrativa. Sensível e bem gente como a gente ao mesmo tempo.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂