18/11/2021

O Encontro Inesperado – Zibia Gasparetto

Por Juliana Morgensten de Souza

O Encontro Inesperado / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 338 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E partiu conferir a resenha do 38º livro do Projeto Lendo Zibia Gasparetto. O Encontro Inesperado possui parceria com o espírito Lucius, foi lançado em 2013 pela Editora Vida & Consciência e é um romance espiritualista considerado atual.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Em romance ditado pelo espírito Lucius, a autora mostra a importância de dirigirmos nossa própria vida sem transferir ao outro responsabilidades que cabem apenas a nós mesmos.

A obra possui o casal Ivo e Miriam como protagonistas. Os dois se casaram muito jovens, possuem personalidades totalmente diferentes e estão passando por uma crise conjugal. Enquanto ela é totalmente mimada, possessiva, protegida pelos pais e dependente, ele tornou-se submisso após o casamento, largando a faculdade e indo trabalhar com o sogro.

Não aguentando mais a situação, Ivo larga tudo para ter liberdade e maior independência. Sendo assim, Miriam entra em desespero e negação constante, sem aceitar que o marido tenha lhe deixado porque quis e não por outra.

A partir de então, o leitor acompanha os primeiros passos da protagonista sem sua bengala emocional. Com isso, encontra conforto no trio de irmãos Gisele, Carlos e Franco e os mesmos são primos de Ivo. Os três são bastante espiritualizados e amadureceram depois após os desencarnes dos pais que morreram juntos em um acidente de carro.

Ao mesmo tempo que acompanhamos as fases de luto da separação de Miriam, também vemos a forte sensibilidade de Gisele. A moça, após ficar órfã, ampliou suas questões espirituais e mediúnicas e é o suporte principal dos personagens da narrativa. É ele que tenta, ao máximo, auxiliar o pai de Ivo chamado Davi que está sofrendo forte obsessão espiritual de espíritos vingativos de outras vidas.

Com isso, vamos acompanhando a evolução espiritual, emocional e psicológica de Miriam que de mimada passa a uma mulher responsável e dona da sua vida, o parar no tempo de Ivo que vai morar no Rio de Janeiro e não consegue mudar sua percepção quanto a ex mulher, a forte ligação dos irmãos com Miriam e o crescimento mútuo de todos.

As partes espirituais ficam a cargo de Ângela que é a maior conselheira espiritual de Gisele e depois de Miriam também e dos pais do trio também que estão sempre auxiliando os filhos na medida do possível.

O livro também aborda as questões do perdão, livre arbítrio, da importância de criar os filhos para o mundo e não deixá-los em uma bolha, as ligações dos personagens nesta e em outras vidas, o orar e vigiar constante, a mediunidade como forma de amparo e crescimento emocional e espiritual.

Dessa vez, a autora conseguiu fechar todas as histórias, mesmo tendo uma grande quantidade de personagens e se começa o livro querendo bater em Miriam e se termina querendo colocá-la em um potinho. Inicialmente, a obra parece um pouco machista, mas depois essa impressão termina e percebemos que era uma situação de imaturidade com falta de conhecimento realmente.

Próxima Parada: Recados de Zibia Gasparetto no dia 10 de Dezembro de 2021.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂