27/11/2021

Hidratando a Alma: Filme “Lar Doce Lar… Ou Não” – Juan A. Mas

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Lar Doce Lar…. Ou Não!, lançado em 2020, com direção de Juan A. Mas e está disponível na Amazon Prime Video.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Barista entendiada com seu estilo de vida decide paquerar um freguês, mas ele não corresponde. Determinada a conquistá-lo, ela descobre que ele trabalha construindo casas para os necessitados e resolve ajudá-lo, visando assim ganhar seu coração.

A obra tem Victória como protagonista e a mesma é barista e, em uma dessas, acaba conhecendo Jason.

Encantada com o rapaz, a moça começa a mover mundos e fundos para se envolver com o rapaz. Só existe um “pequeno” problema: Jason é cristão assíduo e está sempre envolvido em trabalhos voluntários.

Não tendo limites, Victória se finge de evangélica para ficar mais próxima do rapaz, mesmo a amiga tentando fazer de tudo para mudá-la de ideia porque, como a própria disse: Fé não se finge.

Sem querer ouvir ninguém e se afastando do antigo casinho, Victória vai fundo nas suas intenções e consegue firmar uma amizade com Jason. E a partir de então, fatos para provação da fé, começam a acontecer. Um carro invade a casa da moça e ela não sofre um arranhão.

Depois e aos poucos, a protagonista vai se modificando de fato. Ou seja: Pequenas atitudes fazem uma grande diferença na soma final. O teste final, digamos assim, para o amadurecimento emocional e espiritual da moça é quando ela vai com o antigo ficante a um evento. Ele é tudo que ela era e, sem saber e querer, amadureceu e não aguenta mais algumas situações sociais.

Sendo assim, o que era mentira torna-se verdade e Victória abre o jogo e o coração com todos e o que era apenas fingimento, passa a ser feito de todo o coração.

Além disso, o filme também mostra a importância do trabalho voluntários, inclusive nas pequenas coisas e a vida da pessoa no cotidiano quando sua crença é de verdade.

Inicialmente, a obra parece ser bem bobinha e vai se aprofundando ao longo da narrativa. Se começa achando fofo e termina com reflexões para o dia, semana, mês e ano. Sabe aquele aprendizado com leveza!? Pois é! Temos e muito em Lar Doce Lar… Ou Não!

https://www.youtube.com/watch?v=9YMCaFd9eiU

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂