30/11/2021

Vingança do Além Túmulo – Assis Azevedo

Por Juliana Morgensten de Souza

Vingança do Além Túmulo / Assis Azevedo / Pelo Espírito João Maria / 221 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieee!!!

Dando aquela passeada básica pelo Kindle Unlimited, resolvi me jogar no livro Vingança do Além Túmulo do autor Assis Azevedo em parceria com o espírito João Maria, lançado pela Editora O Clarim e é o primeiro livro de uma série, onde a segunda obra é Resgate de Almas Afins. (Post aqui).

Os dois podem ser lidos de forma independente, porém, algumas questões serão melhores compreendidas se lidas na ordem correta.

Antes, um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Caso você esteja sensível espiritual e emocionalmente falando, não leia a obra nem a resenha. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Médica grávida que comete suicídio, após ter seu casamento impedido, no mundo espiritual busca meios de se vingar caracterizando implacável obsessão. Mostra o que atitudes egoístas podem provocar, fazendo com que muitos seres entrem em sofrimentos voluntários por não respeitar os sentimentos alheios.

O mesmo é um romance considerado atual e tem o casal Carla e Hugo como protagonistas. Os mesmos são médicos e estão prestes a se casar, quando a moça engravida.

Hugo é de família muito tradicional e o pai acha que Carla é apenas uma interesseira querendo o dinheiro e status. Um dia, Albert chama a moça para conversar, falar tudo que pensa e afirmar que o filho nascerá sim, porém, ela será dada como morta.

Em desespero e com raiva do sogro, Carla comete suicídio e, a partir de então, o leitor passa a acompanhar todas as consequências deste fato tanto no mundo espiritual quanto no físico.

No plano terreno, um Hugo enlutado e revoltado resolve pegar o primeiro ônibus que estiver saindo da rodoviária e ir para qualquer lugar. Sendo assim, conhece um ser iluminado dentro do ônibus que lhe aconselha a parar em uma pequena cidadezinha no interior. Com isso, o protagonista conhece Viviane e passa a trabalhar como médico na localidade, sem informar em momento algum para grande maioria, quem é de fato é e de onde tenha vindo.

No plano espiritual, acompanhamos Carla na sua luta para ser vista e ouvida. Persegue Albert, tenta contato com os pais e continua revivendo os instantes finais da sua encarnação. Sendo assim, temos Albert e a mãe de Carla chamada Isabel internados por loucura, quando na verdade, ambos conseguem enxergar o espírito sofredor da suicida. Cada um a sua maneira lida com a situação e enquanto Isabel tenta socorrer e ajudar a filha, Albert entra em desespero querendo que ela suma de uma vez por todas.

Passando os dias, todos os personagens do livro vão começando a entender as questões espirituais, principalmente nas duas famílias mais envolvidas na história. Sabe aquela simbiose do bem para melhor compreensão dos fatos e crescimento de todos? Pois então. Enquanto isso, Carla prossegue no seu martírio e se vê presa por espíritos vingativos de séculos e mais séculos.

O lado positivo de ter lido o segundo livro antes é que, agora, você compreende todas as questões que por lá existem. Tudo faz muito sentido.

As partes espirituais ficam a cargo de Domingos que é mentor de Hugo e também passa a auxiliar todos os envolvidos na situação tanto de forma direta quanto indireta.

O livro também aborda o perdão, o verdadeiro sentimento de amor, a arrogância e o não querer abrir os olhos, o quanto o bem é contagioso, a proteção espiritual e o desapego.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Sinceramente, fiquei bem surpresa com a leitura e com a narrativa. Vingança do Além Túmulo é aquele livro que você começa e não querer parar de ler de jeito nenhum. Muito bom!

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂