12/12/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Alzhmeier na Visão Espírita” – Anete Guimarães

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra que hoje é com Anete Guimarães com o assunto “Alzheimer na Visão Espírita”. A live aconteceu no dia 12 no Dezembro de 2020 e transmitido no canal da Rede Amigo Espírita.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre sua relação com o Japão e depois fala sobre o assunto da palestra, lembrando da importância da reciclagem e de procurar novas informações orbe o tema.

Diz sobre as novas pesquisas e descobertas sobre a doença, interligação com as informações escritas por Emmanuel no livro A Caminho da Luz sobre a colaboração espiritual e genética de espíritos mais avançados que estão reencarnando. Comenta as diferenças entre memória, esquecimento e alzheimer e o crescimento da quantidade de informações em que o indivíduo está exposto atualmente, mas o mesmo não acontece com a atenção. Também fala como funciona a doença na pessoa e seu avançado neurológico e as diferenças entre ter a doença e desenvolver demência.

Anete levanta o exemplo sobre a maioria ter segundo grau, porém e provavelmente, não conseguiriam fazer uma prova do Enem e a importância de possuir, de fato, o conhecimento que o papel de formação afirma ter. Lembra sobre a importância de amar o que se aprende, a importância deste fato para o futuro e cita os exemplos da música e das crianças musicais.

Cita a necessidade da matemática e o quanto ela tem ligação com a Divindade, a fixação do aprendizado a partir do amor, de ninguém tirar o conhecimento nem quando se tem alzhmeier e depois do desencarne as questões de vidas passadas que trazemos para a atual existência.

Levanta o exemplo de a maioria ter segundo grau, porém e provavelmente, não conseguiriam fazer uma prova do Enem atualmente e a importância de possuir, de fato, o conhecimento que o papel de formação afirma ter. Diz que o indivíduo só guarda as coisas daquilo que realiza e repete.

Anete discorre sobre os livros No Mundo Maior e Evolução em Dois Mundos quando André Luiz descreve, em detalhes, um grande processo obsessivo e como isso se passa no cérebro. Relembra as pessoas que desencarnam, não percebem, são chamadas de fisiológicos e só vivem de comer, dormir e procriar quando encarnadas e também existem as psicológicas que comem, dormem e procriar, porém, somente essas questões não bastam.

Comenta sobre os dias atuais e a importância da maturidade, as mudanças de fato, da problemática de fingir o aprendizado e isso não ser mais o suficiente e dá o exemplo de como as grandes empresas estão contratando atualmente. Por fim, a palestrante aborda a importância de evoluir, sobre o alzhmeier a luz do Espiritismo e o quanto o mesmo já era comentado nos livro de Chico e André Luiz. diz que a mudança ocorre quando a pessoa aprende ou quando se cansa de sofrer e responde as perguntas dos internautas.

Anete sempre maravilhosa como sempre. Direta, prática e simples assim, apesar de tantos dados e informações complexas. Literalmente sabe desenhar e transmitir como ninguém. E uma curiosidade é que a palestra, hoje, está completando um ano certinho. Uma data curiosa, diga-se de passagem: 12/12/21 e postado às 12:00. Bora jogar na mega-sena!? 😛 #brincadeira

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂