18/12/2021

Hidratando a Alma: Filme “A Mulher Invisível” – Cláudio Torres

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

E o último filme do hidratando a alma de sábado em 2021 é aquele aprendizado com muita leveza: A Mulher Invisível, lançado em 2009, com direção de Cláudio Torres, participações de Selton Mello e Luana Piovani e está disponível no catálogo da Globo Play.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Pedro (Selton Mello) ainda acredita no conceito do casamento, enquanto que Carlos (Vladimir Brichta) não aceita a possibilidade de que um homem passe toda sua vida ao lado da mesma mulher. Os dois são colegas de trabalho em uma sala de controle de tráfego da prefeitura, onde podem bisbilhotar à vontade a vida das pessoas. Um dia Carlos fica preocupado com o amigo, devido ao estado depressivo dele ao ser abandonado por sua esposa, Marina (Maria Luísa Mendonça). O mesmo acontece com Vitória (Maria Manoella), vizinha de Pedro, que testemunha silenciosamente seu drama através de um buraco na parede. Até que subitamente alguém bate na porta de Pedro. Trata-se de Amanda (Luana Piovani), sua nova vizinha, que veio apenas lhe pedir açúcar. Com um jeito inocente e ao mesmo tempo sedutor, ela muda a vida de Pedro. Só que tem um problema: Amanda é invisível, sendo que apenas aqueles que a desejam muito consegue enxergá-la.

A obra tem Pedro como protagonista. O mesmo trabalha no monitoramento de trânsito em São Paulo e acabou de levar um pé da bunda da namorada. Frustrado e deprimido, “conhece” Amanda, uma mulher linda e perfeita. Só existe um pequeno problema: A única pessoa que consegue vê-la é o próprio Pedro.

Sendo assim, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos fatos e as situações constrangedoras que o rapaz se mete acreditando estar com uma pessoa a vista de todos.

Com a ajuda de Carlos, seu amigo e colega de trabalho, Pedro volta a realidade, porém com um pequeno grande problema: Quem que quer seja Amanda, não aceita ser abandonada e persegue ele por todos os lugares, inclusive no trabalho.

Ao mesmo tempo, também vamos acompanhando a vizinha de Pedro chamada Vitória. A mesma era casada, é fofoqueira e tem uma pequena grande queda pelo rapaz. Coincidência do Universo ou não, ela tenta entrar em contato com ele da mesma forma que Amanda. Sendo assim, ele acredita estar revivendo toda a situação novamente, porém, algumas coisas diferentes acontecem, entre elas, o envolvimento de Vitória com seu amigo Carlos.

Bom! Para quem gosta de um bom estudo sobre obsessão é uma ótima pedida. Pois o protagonista representa, na prática, tudo aquilo que é falado e lido sobre o assunto. Inclusive nas situações cotidianas que se tornam constrangedoras pela pessoa acreditar que tal questão realmente existe.

E mesmo depois de já ter entendido e compreendido, Pedro continua sendo levado, principalmente por não ter nenhum conhecimento espiritual e mediúnico. Sabe aquelas pessoas que ouvem espíritos e respondem de viva voz por não terem conhecimento? Pois se tivessem, saberiam que só responder mentalmente e rapidamente já bastaria para não prejudicar nem a si nem ao espírito que está tentando obsediar. Além disso, por pouco tempo, também acontece a obsessão de encarnado para desencarnado, onde é o próprio vivo que continua querendo ser controlado e obsediado por n motivos.

Logicamente que tiveram algumas cenas bem ao estlo de cinematografias “normais”, ou seja, um pouco exageradas. Mas, como um todo, A Mulher Invisível é bom para aprender rindo e refletindo ao mesmo tempo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂