01/01/2022

Hidratando a Alma: Série Nove Desconhecidos

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse primeiro sabadão do ano com uma série espiritualista: Nove Desconhecidos, lançado em 2021, com direção de Jonathan Levine e está disponível na Amazon Prime.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Baseada na obra homônima de Liane Moriarty, a minissérie Nine Perfect Strangers gira em torno do spa Tranquillum House, um local luxuoso e isolado que promete mudar radicalmente a vida de seus clientes em apenas uma estadia. Sofrendo de estresse, cansaço ou mesmo insatisfação com o próprio corpo, nove australianos com diferentes personalidades decidem participar do retiro, que é dirigido por uma enigmática mulher russa chamada Masha (Nicole Kidman). Entre os participantes estão Delilah (Tiffany Boone), Tony (Bobby Cannavale), Lars (Luke Evans), Ben (Melvin Gregg), Francis (Melissa McCarthy), Napoleon (Michael Shannon), Heather (Asher Keddie), Jessica (Samara Weaving) e Zoe (Grace Van Patten). Eles não se conhecem, mas parecem dispostos a tudo para alcançar seus objetivos. Em meio às regalias do tratamento, eles sabem que aqueles 10 dias podem significar uma transformação de verdade – eles só não imaginavam que situações inesperadas e bastante suspeitas surgiriam durante o processo.

A série, ao todo, possui 8 capítulos com duração de 40 minutos em média e tem Nicole Kidman como a protagonista Masha.

A mesma é “terapeuta”, tudo estava indo bem até perder a filha adolescente. Depois disso, ainda sofre um pseudo-atentado e tem uma EQM (Experiência de Quase Morte). Com essa situação, enfim, consegue ver a filha depois de tanto tempo e decide criar um retiro para outras pessoas descançarem e revigorarem sua mente, corpo, saúde e espiritual.

Com o passar dos dias, os clientes vão chegando e cada um com sua peculiaridade. Alguns vão somente para descansar do estresse do cotidiano e outros para se recuperarem da perda de algum ente querido.

Sendo assim, algumas situações vão acontecendo, entre elas, os visitantes serem dopados e/ ou drogados para se chegar a algo, até então, desconhecido para todos e revelado ao passar dos capítulos.

Além do abrir de olhos de alguns personagens quanto ao que é, de fato, a clínica de repouso, também ocorre o desenrolar de algumas questões espirituais. Entre elas: O perdão a si mesmo e o desapego quanto ao dia do desencarne do filho que cometeu suicídio e o uso da mediunidade para fins de intercâmbio mediúnico de quem não sabe que é médium.

Chegando ao final da série, é possível entender o que o luto faz com algumas pessoas, onde as mesmas não buscam nenhum suporte psicológico para enfrentar a situação e também se chega a conclusão que tudo foi feito por apenas um propósito, mas não significa que Masha esteja bem em qualquer aspecto.

Nove Desconhecidos também mostra o constrante entre aceitação e continuar em negação e as questões pessoais e internas dos outros envolvidos, mesmo aqueles que só foram para descansar e se revigorar.

A obra me lembrou muito o filme A Cura (Post aqui), porém, bem menos pesado e possível de ser assistido por todos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂